Datas
“SÃO PAULO SÃO” EM BUSCA DE MARCAS
Publicado emNo dia em que São Paulo comemora sua luta pela Constituição, marcada pela Revolução de 32, quando ao lado de Rio Grande do Sul e Mato Grosso tentou acabar com a ditadura de Getúlio Vargas, um espaço bem paulistano vai às redes sociais para pedir apoio a grandes marcas.
O portal São Paulo São, criado em 25 de janeiro de 2015, busca apoio das empresas para ampliar seu trabalho através da contratação de profissionais para as áreas de Criação, Jornalismo e Digital, além de incrementar eventos planejados para o período pós-pandemia.
O apoio pode ocorrer de várias formas, através de anúncio ou projetos sob medida como já foram realizados para marcas como Nissan, Santander, Tegra, Getty Images, Leroy Merlin e Prefeitura de São Paulo.
Em sua trajetória, o portal apresentouo pautas inclusivas, conteúdos inéditos, projetos proprietários, ocupações criativas e compartilhamento de exemplos nacionais e internacionais, numa tradução do termo alemão “zeitgeist”, que quer dizer espírito do tempo.
Por outro lado, o portal também é aberto a pessoas e causas ao abrir espaço para manifestações e para aqueles que apostam em boa convivência nas cidades e foram incentivados em nossos slogans: ‘As coisas boas que são tão nossas’, ‘A sua melhor tradução’ e ‘Conexões que inspiram’.
São Paulo é a maior cidade nordestina do país, a maior italiana fora da Itália, a maior japonesa fora do Japão, e abriga mais descendentes libaneses do que a população total do Líbano. Também abriu os braços para coreanos, bolivianos, nigerianos, sírios, peruanos, e tantos outros povos que buscavam um lugar para se estabelecer e aqui encontraram sua morada.
“Precisamos de apoio para reformular o layout do Portal, que ganhará novas seções e novos colaboradores, passará a transmitir conteúdos em seu canal de webvídeo distribuídos nas redes sociais e via podcasts, com programação diária de articulistas e convidados, além das séries temáticas que já produzimos. Ganhará ambiente de marketplace para pequenos empreendedores, desenvolverá aplicativos de soluções urbanas e vai desenvolver uma linha de produtos próprios em vários formatos”, detalha Maurício Machado, CEO do São Paulo São.
O portal também vai aprofundar o projeto “15 Minutos”, inspirado no conceito criado pelo cientista franco-colombiano Carlos Moreno, que propõe que os moradores tenham acesso a tudo o que precisam a apenas 15 minutos de distância a pé de suas casas, através da caminhada ativa, bicicletas ou transporte público.
“Como protagonistas, queremos impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos, ou seja, os os bairros, além de ampliar e expandir nossa produção para outras capitais do país com o projeto São Conexões”, conclui Machado.