Inovação

LU TAMBÉM É CRAQUE NA DANÇA

Publicado em

Influenciadora virtual mais famosa do país, Lu, do Magalu, vai muito além de sua atuação nas redes sociais. Depois de estrelar campanhas publicitárias, ela vai dançar funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango na TV.

A partir deste domingo (18) e durante seis semanas, Lu estará no “Super Dança dos Famosos”, da Globo, dançando seis ritmos musicais, com coreografias e figurinos elaborados pelos mesmos profissionais que atendem os artistas da atração.

Criada pela Ogilvy em parceria com a TV Globo, a performance em 3D foi possível graças à tecnologia motion capture da emissora,que captura movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa através de roupas sensorizadas.

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, diz Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana”, explica.

A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto “Black das Blacks”, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck.

A Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, idealizou o projeto em parceria com a Globo. Além da participação especial no programa, Lu também fará ativações nas redes sociais para interagir com os seguidores e torná-los parte da ação.

“A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram”, afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de Criação da Ogilvy Brasil.

Schiavon explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising.

“Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento”, explica.

A criação de uma ativação tão marcante comprova o quanto temos construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas, ao mesmo tempo em que reforçamos uma importante janela de conexão com o público. Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para a Super Dança dos Famosos foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo”, comemora Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo.