Conteúdo

EMPRESA AMPLIA MERCADO PARA MÚSICA E MARCAS

Publicado em
Fabiana e Calainho: projetos de conteúdo (foto de Vitor Garcia)

Com objetivo de incrementar a área de conteúdo para marcas através da música, SUBA e Musickeria, lideradas respectivamente por Fabiana Bruno e Luiz Calainho, anunciam a criação da SUBA MSK.

A joint venture visa criar e desenvolver projetos de influência unindo talentos musicais e marcas importantes da economia nacional. A expectativa é de que a nova empresa alcance faturamento da ordem de R$ 15 milhões até o final do ano.

Enquanto a SUBA conta com quase 10 anos de atuação em marketing de influência, a Musickeria, criada em 2010,foi a primeira empresa do país especializada em conectar marcas e consumidores por meio da música.

A expertise e networking de ambas as empresas e sócios irão agregar muito a uma das frentes que mais crescem no mundo, unindo toda a força de conteúdos e audiências digitais dos artistas da música com o mercado corporativo e publicitário.

“Estamos muito felizes de subir junto com a SUBA, que possui anos de experiência na área de gestão de imagem de grandes artistas e celebridades, e que agora, ao lado da Musickeria, passa a ter um foco especial no segmento da música, representante de grande parte da audiência dos ambientes digitais”, diz Calainho.

“Em nossos projetos sempre destacamos a importância dos talentos se conectarem de maneira relevante e pertinente com temas relacionados a sociedade contemporânea, justamente por entendermos que é assim que podemos ambicionar fazer parte da playlist de conteúdos eleitos pela audiência. A música é um meio de expressão muito poderoso na geração de conexões, e a Musickeria é o parceiro dos sonhos para explorarmos esse novo universo”, afirma Fabiana.

Trabalhando em parceria com empresários de grandes nomes da música nacional, a SUBA MSK chega ao mercado oferecendo prospecção de grandes nomes, metodologia proprietária de marca pessoal (plano 360º para artistas musicais orientado por métricas de êxito) e o Hit Creators, sistema que visa criar hits musicais.

A criação de conteúdo proposto inclui  canções, jingles, peças de comunicação audiovisual e até investimento em mídia e curadoria de influenciadores.

Entre os artistas que já integram o portfólio da SUBA MSK estão Zé Felipe, Virginia Fonseca, Michele Andrade e Diogo Nogueira.

A SUBA possui em seu portfólio cases para personalidades como Maya Gabeira, Daniel Alves, Fernanda Gentil, Fernando Fernandes, Fabrício Carpinejar, Karol Conká, Manoel Soares, Márcio Garcia e Marco Luque.

A Musickeria, por sua vez, há mais de 10 anos atuando como Branded Music Agency, reinventa a forma de trabalhar a música com grandes marcas, criando plataformas de conteúdos originais e experiências memoráveis. Ao longo desses anos conquistou o reconhecimento do mercado e de todo o ecossistema da música, construindo cases premiados, como “Coração Pede Socorro” (Leão de Ouro em Cannes em 2019), e “Sou Fatal” (Bronze no Effie Awards Latin Ame muitos outros.

Essas conquistas são resultado de um trabalho integrado com agências de comunicação, anunciantes e todo o meio editorial. A Musickeria também cria e realiza projetos proprietários, como o “Sambabook”, que homenageia grandes compositores do samba,como João Nogueira e Dona Ivone Lara, num modelo multiplataforma e com interpretações memoráveis de alguns dos maiores artistas do país.