Design
HISTÓRIAS E ORIGENS INSPIRAM ILUSTRAÇÕES
Publicado emVinicius Theodoro e Fabio Mota, criadores, ilustradores e, como dizem, sonhadores, atuam através da experiência acumulada e da inspiração em suas origens.
A dupla apresenta ao mercado o estúdio Dialeto, com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo um trabalho capaz de transmitir diversidade cultural e histórica de forma espontânea.
A estreia do estúdio é com o lançamento de uma grande campanha para a Nike. A marca lançou em maio seu novo posicionamento global “Play New”, encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.
O Dialeto se encarregou de representar a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden + Kennedy. As peças estão no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.
Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Negros e criados na periferia do Rio de Janeiro, Fabio e Vinícius querem que a Dialeto ocupe um espaço significativo no mercado.
Vinicius Theodoro é designer e ilustrador. Desenvolveu projetos de comunicação, identidade visual, packaging e direção de arte para os mercados de moda e publicidade. Com passagens por escritório e agências como Tátil Design e Wieden+Kennedy, atendeu marcas nacionais e globais, entre elas C&A, Fila, PepsiCo, Netflix, Nike e Skol.
Fabio Mota é ilustrador com mais de 20 anos de carreira. Já realizou trabalhos nos mercados de arte, editorial e publicidade, para clientes como Coca-Cola, HBO, Netflix, Nike e Taco Bell. Ele também é professor e responsável pela disciplina de ilustração na Miami Ad School por cinco anos.