Marcas
O MARKETING DA CORAGEM DE ABOVE
Publicado emGustavo Bacila, fundador e CEO da Above, marca de antitranspirantes e cuidado pessoal do grupo Baston Aerossóis, prometeu investir R$ 40 milhões em Marketing este ano.
Com objetivo de divulgar seus produtos em nível mundial, fechou contrato de 3 anos de patrocínio com ninguém menos do que Neymar Jr, ex-garoto propaganda de Nivea Men, craque de futebol e figura controversa no âmbito social.
A empresa, porém, aposta na força da imagem do atleta, que contabiliza 153 milhões de seguidores no Instagram. Também demonstra coragem após episódios com acusações de estupro e assedio sexual entre junho de 2019 e maio deste ano, responsáveis pela perda de apoio comercial de Neymar por parte de marcas como Gillette, Mastercard e Nike.
O contrato com a NR Sports, empresa responsável pela gestão de carreira e imagem do jogador do Paris Saint Germain e da seleção brasileira, torna Neymar embaixador global da marca até 2024.
A Above lançará uma linha exclusiva de antitranspirantes com o nome de Neymar Jr. e terá o direito de uso de imagem do jogador em toda a sua comunicação, incluindo peças publicitárias, mídias on e off, redes sociais, filmes, produtos e materiais de ponto de vendas.
Lançada em 2018, Above pertence ao portfólio da Baston, empresa especializada no envase de aerossóis, fundada em 2005, no município de Palmeira, interior do Paraná. Já nesse ano a marca estreou em publicidade na TV aberta, através do SBT.
No ano seguinte a empresa intensificou suas ações de Marketing e veiculou propaganda em todas as emissoras abertas do país, além de patrocinar a edição número 11 do reality “A Fazenda”.
O início da caminhada internacional da marca ocorreu em 2020, com inserções publicitárias, e ainda com a contratação de influenciadores digitais, patrocínio de lives sertanejas. Em abril do ano passado, também lançou seu primeiro e-commerce com a venda de kits exclusivos.
“Uma vez assisti uma campanha da Above que dizia sobre suar na vida. Achei muito criativa e com certeza me identifiquei muito, porque tudo que eu e minha família fizemos foi suar para sobreviver e depois procurar o sucesso. Então, quando me apresentaram a possibilidade de parceria fiquei muito empolgado por podermos fazer muitas coisas bacanas juntos”, disse Neymar.
A escolha de Neymar Jr. como novo embaixador Above também tem relação com afinidade de propósitos. “Ele é um menino extremamente querido, educado e humilde, que ajuda ao próximo e tem bom coração. Isso tem tudo a ver com Above”, acredita Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston.
A marca também está de olho da Copa do Mundo do Catar, marcada para o período de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022, e suas eliminatórias, quando Neymar Jr. deverá ganhar ainda mais projeção mundial.
“Ele é considerado uma das pessoas mais influentes do mundo e é o maior ídolo do futebol da atual geração do esporte, que é uma paixão nacional. Temos a certeza de que terá, mais uma vez, papel fundamental de levar a seleção do Brasil para frente e será amado por toda a torcida brasileira, que nesses momentos se une e se engaja”, comenta Bacila.
“Isso tem tudo a ver com o nosso objetivo de assumir a liderança nacional em antitranspirantes e ganhar visibilidade global para levar a Above, que é uma marca 100% brasileira, para o mercado internacional”, completa o CEO da empresa