Campanhas
O QUE TÁ SE PASSANDO COM ESSA CABEÇA?
Publicado emFábio Júnior, ao lado de seu filho Fiuk, protagoniza campanha da Amil sobre saúde mental. Vídeo de quase 3 minuto é embalado por “O que é que há?”, sucesso do cantor, para mostrar que problemas se resolvem falando, em uma conversa franca.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade também pode acarretar impactos tão significativos na vida das pessoas quanto a depressão, a ansiedade e o estresse, se não diagnosticado ou tratado corretamente. Objetivo da campanha, criada pela BETC, visa continuar quebrando os tabus relativos a essa questão.
A peça está sendo veiculada em todas as redes sociais da Amil e com exposição em mídias digitais. O roteiro é um diálogo entre pai e filho sobre saúde mental e suas implicações, tanto para o portador quanto para a família e amigos.
E é exatamente isso que a campanha mostra: uma conversa sincera, aberta, profunda e emocional, onde pai e filho falam sobre o transtorno, o processo de percepção desse problema e sobre ter a quem recorrer. Nesse momento, a Amil também se faz presente, se colocando ao lado dos pacientes como uma empresa pronta e preparada para ajudar quem precisa.
“Como empresa de saúde, temos um compromisso legítimo com os nossos clientes e um interesse genuíno em reverter a curva da escalada de adoecimento mental. Nos últimos anos, criamos diversas formas de prevenir e tratar esses problemas que atingem uma parcela significativa da população. Com a chegada da Covid-19 e a expectativa de impactos na saúde mental no período pós-pandêmico, intensificamos nossa comunicação para acabar com o preconceito sobre o tema e ajudar as pessoas a compreenderem a importância de identificar sintomas, oferecer apoio e buscar ajuda especializada”, explica Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.
“Em sua participação no reality show BBB 21, Fiuk foi um catalisador para essa conversa que a Amil vai elucidar, discutir e apoiar, tendo o próprio cantor como embaixador da causa. A partir da sua vivência, pretendemos captar a audiência para um tema ainda pouco discutido, incentivando esse diálogo tão necessário e visando engajar a sociedade para ressignificarmos informações sobre saúde mental”, diz André Gomes, vice-presidente de Negócios Globais da BETC Havas.
Criação de Luiz Periard, com direção criativa de Alexandre Vilela (Xã), Juliano de Almeida e Melissa Pottker e CCO Erh Ray.
Produção da Merci, com direção de cena de Luigi Dias, fotografia de Alexandre Elauy e produção executiva de Anna Luisa Ferraz e Juliana Arantes.