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QUANDO ALGUÉM FALA ********* VOCÊ ESCUTA?
Publicado emPrimeira campanha da área de Consórcios do Itaú com presença na mídia, criada pela DPZ&T, brinca com omissão da palavra que quase ninguém gosta de ouvir.
Com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais, a comunicação tem o conceito “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”.
O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.
Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês, ante R$ 250 fora da oferta. Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco.
Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensarem em soluções financeiras, o banco convida e abre abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.
“Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas aos seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, diz Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios.
A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado
A presença nas mídias digitais conta com a parceria da Media Monks, que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente.
“Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.
Criação de Silvio Amorim, Raphael Lucone, Tiago Zanatta, Sidney Braz, Laura Esteves, Rodrigo Porto, Marcelo Rios e Emilio Amora, com direção criativa de Amorim, direção executiva de Laura Esteves e direção geral de Criação de Rafael Urenha.
Criação Digital de Michel Martins, Mayara Ribeiro, Matias Marcossi e Guto Campello, com direção criativa de Paulo Yanaguizawa e direção executiva de Luciana Haguiara.
Produção dos comerciais da Boiler Filmes, com direção de Dulcídio Caldeira, fotografia de Nixon Freire e produção executiva de Marcella Féo.
Produção vídeos digitais da Geral Filmes, com direção de Pedro Knoll e produção executiva de Bruno Gottardi.Áudio da Carbono Sound Lab e produção musical de Zé Godoy.
Som da Satelite Audio, com produção de Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira, e direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli. Locução de Fernando Aragaki.
Aprovação de Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, Natalia Barreira e Bianca Simões.