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AMPRO COMEMORA, MAS COM CAUTELA

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Área de eventos retoma trabalhos com cuidados, restrições e pedidos

Alexis: voltar de forma sustentável

Após atingir a marca de 80% da sua população vacinada com pelo menos a primeira dose, o estado de São Paulo e a prefeitura do município definiram o dia 17 de agosto para a retomada de eventos com a presença de público.

O Live Marketing é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira, sendo que só a indústria de Eventos impacta mais de 50 setores da economia e movimentava anualmente no país, antes da pandemia, mais de R$ 930 bilhões através de 590 mil realizações, com a geração de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.

Com a responsabilidade de representar o setor, a Associação de Marketing Promocional está atenta à retomada e principalmente preocupada em fazer com que sejam cumpridas todas as regras que visam evitar o aumento do contágio do coronavírus, além de continuar a luta por uma remuneração justa e com prazos razoáveis.

“A retomada dos eventos é algo a se comemorar, mas devemos aproveitar para refletir e voltar de forma mais sustentável, contando com empatia e sensibilidade dos clientes contratantes na hora de estabelecer condições de remuneração e prazos de pagamentos mais razoáveis”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da Ampro.

Em termos de faturamento, os números do setor do Live Marketing, que inclui os Eventos, Promoções e Ativações, Marketing de Incentivo e Trade Marketing, aproximam-se de R$ 50 bilhões anuais, conforme dados de 2019, com crescimento de mais de 130% nos últimos seis anos.

A pandemia tornou o setor de Eventos um dos mais atingidos economicamente, com um prejuízo aproximado de R$ 50 bilhões por mês, ou um total de R$ 800 bilhões nesse ano e meio de isolamento social.