Campanhas

OS RITMOS DO CORAÇÃO

Publicado em

Após conquistar aumento de lembrança de marca no Brasil por conta de sua vacina contra a Covid, o laboratório AstraZeneca lança sua primeira campanha criada pela Ogilvy com referência ao mês que celebra o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro.

A comunicação do “Setembro Vermelho” visa reforçar as reflexões e projetos de conscientização sobre os cuidados com as doenças cardiovasculares. Com o tema “No Ritmo do Seu Coração”, a campanha convida os brasileiros a ouvirem o ritmo do seu órgão vital.

O projeto inclui um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, digital, influenciadores e PDV, marcando o início da parceria da AstraZeneca com a Ogilvy Brasil.

A agência criou um hub que combina serviço tático e estratégico para entregas de publicidade para o laboratório farmacêutico e passa a responder por projetos de comunicação do cliente. 

Nesta campanha de estreia a Ogilvy se inspirou na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas para o Setembro Vermelho e o Dia Mundial do Coração.

 “Identificamos em nossas pesquisas que a falta da cultura de prevenção em relação às doenças cardíacas é um dos principais desafios para a saúde do coração. Em um cenário que muitos pacientes abandonaram o tratamento durante a pandemia, encontramos uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de sua saúde: a música nos inspira, nos emociona e nos conecta. Esse conceito poderoso permeia toda a nossa estratégia”, explica Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. 

O projeto para o Setembro Vermelho conta com uma série de ações online e offline ao longo do mês para os públicos interno e externo como forma de contemplar todos os pontos de contato. Nas redes sociais, a AstraZeneca promove um desafio musical com influenciadores. Também no digital, a empresa prepara um filtro no Instagram e série de postagens com mensagens que reforçam a importância da saúde cardiovascular. Outros conteúdos, como quizzes e uma live aberta ao público, chamam atenção para o impacto das doenças cardíacas e como evitá-las.  

Estão previstas ações no ponto de venda em algumas das principais capitais do Brasil, que receberão entre os dias 21 e 25 de setembro, comunicação visual da campanha e presença de promotores apresentando a plataforma do programa “Faz Bem” da empresa.

Criação de James Doring, Rafael Figueredo, John Bogea  e Diego Canhisares, com direção criativa de Ricardo Sciammarella e direção geral de Criação de  Félix del Valle.  Produção da Sailor Studíos.   Aprovação de Beatriz Mendes e Luiza Girardell.