Agências
D’ANDREA É O NOVO VP DA OPUS MÚLTIPLA
Publicado em
Atual presidente da Abap, Mário D’Andrea é o novo vice-presidente de Conteúdo e Integração da Opus Múltipla. uma das cinco maiores agências independentes do país.
Sua missão é desenvolver conteúdos multimeios e integrar as áreas da agência com as especialidades das empresas que formam o Grupo OM Marketing & Comunicação.
Especialista em construção e reputação de marcas, D’Andrea tem longa trajetória de sucesso no mercado publicitário.
Em seu novo cargo, Mario D’Andrea será o responsável por estimular a criação de todos os formatos de conteúdo criados pela agência.
Considerando a nova jornada do consumidor e demais públicos, um dos desafios de Mario será fazer o conteúdo chegar aos targets usando as diversas especialidades das empresas do Grupo OM.
“Estamos passando por transformações muito profundas nos hábitos de consumo de conteúdo, nos relacionamentos com as marcas e nas formas de manter a atenção do consumidor. As ações de comunicação demandam conceitos mais fortes, que construam relações mais duradouras com as pessoas. Ao mesmo tempo, as mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis para todos os agentes envolvidos em um projeto de comunicação”, diz D’Andrea.
Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a OpusMúltipla integra o Grupo OM, que ainda conta com Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), TailorMedia (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).

Para o presidente da Opus Múltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, a chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo para os clientes e prospects.
O board da agência OpusMúltipla é composto ainda por Débora Waz (diretora de Planejamento e Data Science), Juliana Arnulf (Atendimento e Operações) e Renato Cavalher (Criação Estratégica).
“D´Andrea é um profissional com ampla visão estratégica de negócios e possui enorme experiência multidisciplinar. Ele vai implementar na agência, em curto prazo, novos parâmetros de diagnóstico e planejamento integrados, extraindo o melhor de cada área e estimulando a sinergia entre as empresas do grupo”, diz Rodrigues.
Com mais de 220 funcionários e seis empresas, o Grupo OM é a maior holding de comunicação da região Sul do país e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, ANJ, Brevant, Casa Nissei, CortevaAgriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Foxlux, Famastil, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, Shopping Mueller, Talken, TIM Sul e Uninter.
Mario D’Andrea atuou como redator em grandes agências do mercado brasileiro, como FCB, Loducca e Lowe. Ele também foi presidente e CCO da J.Walter Thompson, do Grupo WPP, participando de importantes cases para marcas como HSBC, Coca-Cola, Ford e Kraft.
Mais recentemente, trabalhou durante sete anos como presidente da Dentsu no Brasil, acumulando também a presidência da Mcgarrybowen, do Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), do qual ele se desligou em setembro do ano passado.