Campanhas

ITAÚ APRESENTA ÍON A INVESTIDORES

Publicado em

Campanha do Itaú criada pela agência Galeria apresenta ao mercado uma nova experiência de investimentos que permite aplicações em mais de 1,5 mil produtos de renda fixa e variável, além de reunir notícias, conteúdos didáticos, análises de mercado e dicas de especialistas.

Íon antecipa a agenda de implantação do open banking no Brasil, e ainda possibilita a visualização de carteiras de investimentos em até 8 instituições diferentes, facilitando a gestão de patrimônio financeiro global dos usuários.

O Filme “O poder de investir é seu” endossa o caráter inovador de simplificar as ferramentas de investimentos e tornar o mercado mais acessível, através de um casting amplo e diverso e do foco em seus atributos práticos. Sob a trilha sonora de “Revolution”, sucesso dos Beatles lançado em 1968, questões comportamentais ilustram a proposta de valor da plataforma, como a oferta ampla de produtos de investimento, consultoria qualificada, um app interface intuitiva e transparência nas recomendações e nos custos de aplicações financeiras. 

“O íon faz parte de uma estratégia ampla do Itaú, iniciada em 2017, de aprimoramentos em sua atuação em investimentos com diferentes iniciativas que inovaram o modelo de atendimento aos clientes. Nesta campanha, queremos transmitir de forma abrangente a proposta do íon que é oferecer uma experiência agradável na jornada de investimentos para qualquer pessoa, fácil de usar e com recomendações isentas”, diz Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú. 

“Íon é uma experiência completamente nova de investir e acompanhar seus investimentos. Mais fácil, simples e intuitiva. E a campanha vem com essa nova atitude, diferente na forma e no discurso das tradicionais campanhas do segmento”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio fundador da Galeria.

A campanha está sendo exibida na TV, peças de mídia exterior e digital. E, nas redes sociais, contará com um squad de influenciadores batizados de “ionizados”, com perfil arrojado e transformador, a fim de criar conteúdos que contribuam para a difusão e construção de narrativas sobre o íon. 

Criação de Silvio Amorim, Mario Cintra, Vinícius Curi, Philippe Daijó, Bruno Brazão, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Raphael Lucone, Phylippe Moura e João Batista, com direção criativa de Silvio Amorim, direção executiva de Laura Esteves e direção geral de Criação de Rafael Urenha.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Velas, fotografia de Willian Etchebehere e produção executiva de Marcelo Altschule e, Carol Pessini.

Áudio da LOUD+, com produção de Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo eRodrigo Scarcello, e direção musical de Gustavo Garbato + Fabio Smeili. Locução de Fabio Matsuoka.

Aprovação de Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, André Azevedo, Felipe Nogueira e Isabela Santacreu.