Campanhas

UM CONVITE A NOVOS PASSOS

Publicado em

Com sua maior campanha do ano, estrelada por Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara, Ipanema comemora 20 anos e lança a coleção “Sempre Nova”.

Criada pela agência Mutato e realizada pela Santeria, a comunicação visa dar voz a histórias de mulheres transformadoras. Narrativas femininas reais e que despertam inspiração são uma das singularidades do DNA da Ipanema.

A mensagem é um convite às mulheres para que sintam a liberdade de dar novos passos e celebrar recomeços. Desde o início da veiculação da campanha, na última quarta-feira (8), os modelos da coleção estão disponíveis no e-commerce da marca.

Regina Casé é a voz da história de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira. Mulher forte e que deu muito primeiros passos em sua vida, até se sentir plenamente realizada e livre para ser quem é.

Erika Januza conta a história de Joelma, ou melhor, Jojô Serviços, que ajudou diversas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho e transformarem suas vidas.

Ana Clara traduz de forma inspiradora a história de Ero Nai, uma mulher com muitos desejos e realizações: das quadras de handebol ao empreendedorismo, ela continua tendo conquistas todos os dias.

A contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, através da direção assinada pelo duo We Are Magnolias. A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão, contou majoritariamente por profissionais mulheres.

“Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres. Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha” diz Daiane Fischer, gerente de Marca e Comunicação Ipanema.  

“Ipanema é uma marca que se posiciona lado a lado com suas consumidoras, que reconhece e apoia o corre das mulheres de todo o Brasil. Nossa estratégia partiu de um insight genuíno, ou seja, comemorar os 20 anos da marca, enaltecendo mulheres transformadoras, com histórias únicas de vida”,  explica Camila Hessel, diretora de Criação da Mutato.

“Queremos mostrar que toda história de liberdade nasce pequenininha, de um primeiro passo”, completa.

Criação de Patricia Battistin, Ellen Rodrigues , Pedro Corteletti , Thais Jacoponi, Nathan Santos, Sabrina Mares, Mariane Oliveira e Nathalia Souza, com direção criativa de Camila Hessel e direção geral de Criação de Eduardo Camargo.

Produção da Santería, com direção de We Are Magnolias e Victoria Zolli, fotografia de Licia Arosteguy e Olivia Lang, direção de arte de Miwa Shimosakai e produção executiva de Ana Paula Domingues. Áudio da Tesis, com produção de Gabriel Mielnik e direção musical de Henrique Racz.