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GLOBO REFORÇA SUAS VÁRIAS MARCAS

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Em nova campanha institucional, o grupo Globo destaca sua atuação na comunicação completa, atendendo às transformações do mercado e divulgando seu desenvolvimento multiplataforma.

A celebração à relevância de conteúdo, mostra uma preocupação do conglomerado em mostrar, principalmente aos anunciantes, sua eficiência através da convergência de meios.

A ação ocorre após um primeiro semestre difícil, com prejuízo declarado de R$ 114 milhões, apesar do aumento de 17% em publicidade, mas também pela demissão de várias estrelas da TV.

A campanha também pode ser interpretada como uma resposta aos ataques que sofre nas redes sociais de seguidores do atual mandatário do governo federal, que pregam boicote à emissora líder em audiência do país, numa atitude totalmente antidemocrática.

O objetivo de um conjunto de peças publicitárias é dizer ao público que através de suas várias plataformas, a Globo pode ser assistida onde, como, quando e do jeito que cada um quiser.

“O que estamos vendo é a disrupção de um ambiente de mídia em que a convergência entre os meios será cada vez mais fluida. Isso traz uma grande oportunidade para a Globo, uma empresa que sempre esteve na vanguarda da tecnologia e da produção de conteúdo, e para as marcas que nos acompanham em toda a jornada do consumidor, mais de 100 milhões de pessoas que nos assistem na TV aberta, na TV por assinatura, que consomem nossos conteúdos no streaming e no digital”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo. 

Principal lançamento da marca neste ano, o projeto prevê uma comunicação dirigida para mercado publicitário e público externo, além de iniciativas de fomento ao setor. O desafio de representar a marca e seu portfólio de canais lineares e produtos digitais, em um contexto em que dados, tecnologia e conteúdo são os principais pilares do negócio, foi o pontapé inicial para o projeto.

 “A gente precisava encontrar uma forma de falar sobre a relevância do nosso ecossistema e do nosso conteúdo, trazendo tudo aquilo que somos hoje: uma empresa que tem o consumidor no centro, que está em todo lugar e que tem um conjunto de marcas que fazem a diferença na vida das pessoas”, explica Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

A estratégia é composta inicialmente por um vídeo manifesto, protagonizado pelo humorista Paulo Vieira (assista abaixo), que compõe o enxoval criado para o lançamento da campanha, que terá ainda anúncios de mídia impressa, teaser com Tatá Werneck e um hub de conteúdo com infográficos e cases da marca, hospedado na plataforma Gente.

O desafio de ressignificar a percepção de uma marca que foi símbolo da TV aberta no Brasil, e que hoje conta em seu portfólio com canais por assinatura, plataforma de streaming e produtos digitais, contou com a parceria da Accenture Interactive, em um processo de cocriação.

“Só de mostrar o símbolo da Globo, as pessoas já sabem de que empresa estamos falando. Isso é o que toda marca ambiciona no mundo. E o conceito dela é muito simples: é o mundo transmitido em uma tela para o mundo. O que propomos é ampliar esse significado, mostrando que o que acontece no mundo, passa na Globo e vai pra todo lugar”, afirma Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.

Atualmente, a alcança 96% dos domicílios com seus canais lineares e é consumida por 81% dos usuários brasileiros na internet.  

“Hoje, a Globo tem uma estratégia única de dados e faz uso de algoritmos sofisticados para se relacionar com as mais de 110 milhões de pessoas que estão em nosso Globo ID. Nesse contexto, temos capacidade para gerar inúmeros insights que nos ajudam no desenvolvimento de formatos publicitários customizados e inovadores, criados com base no perfil do público desejado, a fim de entregarmos visibilidade, credibilidade e engajamento, amplificando os resultados para nossos parceiros”, completa Manzar Feres.