Festivais
EL OJO DIVULGA PALESTRANTES
Publicado emRafael Pitanguy, CCO da VMLY&R é um dos três primeiros palestrantes da edição 2021 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica divulgados pela organização do evento.
Esta 24ª edição do festival será realizada de forma online de 23 a 25 de novembro, a partir de Buenos Aires, e propõe um Ciclo de Treinamento e Inspiração para refletir, debater, repensar, analisar e compartilhar a respeito de tudo o que o mundo vive nestes tempos de pandemia.
Além de Pitanguy, o El Ojo anunciou também como palestrantes Graziela Di Giorgi, CGO da Scopen Espanha, e Tom Morton, diretor global de Estratégia da RG/A de Nova York.
Para reafirmar seu total compromisso com a indústria da comunicação publicitária e do Marketing, o El Ojo de Iberoamérica convidou as principais referências do mercado para compartilhar suas experiências, sua visão e o que pensam hoje e no futuro sobre a criatividade e nossa indústria.
PRESIDENTES DE JÚRIS
O festival também já tem definidos 15 presidentes de júri para 22 de suas premiações. Todos são profissionais da indústria da comunicação ibero-americana que estão entre os mais importantes nomes do mercado publicitário. Os brasileiros Hugo Veiga, CCO global da AKQA, Sophie Schonburg, ECD da agência Africa, e Alexandre Okada, Diretor Criativo Global de Mullen Lowe de Londres, vão comandar o julgamento das peças respectivamente nas áreas de Filmes, Marketing Direto e Tercer Ojo, Melhor Idea Latina para o Mundo e Inovação.
Os outros presidentes de júris definidos são: Eficácia – Laura Durán, Diretora de Desenvolvimento e Transformação Comercial da IKEA Espanha. Gráfica –Ángel Torres, Diretor Criativo Executivo e sócio fundador do El Ruso de Rocky. Via Pública – Diego Wallach, Diretor Criativo da Publicis Worldwide México. Rádio e + Mujeres– Ingrid Lira Dellachiesa, Diretora Criativa Geral da Puerto Chile. Produção Audiovisual, Áudio e Som e Novos Realizadores – Charly Gutierrez, Sócio Fundador da Oriental Films. Design e o El Ojo Produção Gráfica – Josefina Casellas, Diretora Criativa do Grupo, R/GA Buenos Aires. Experiência de Marca & Ativação – Christian Caldwell, Diretor Criativo da McCann Worldgroup Lima. Sustentável –Andrés Ordóñez,EVP eCCO da FCB Chicago. Digital & Social e Creative Data –Sebastián “Patán” Tarazaga,Diretor Geral Criativo da Wunderman Thompson LATAM. PR–Luis Madruga Enríquez, CCO da VMLY&R México.Mídia – Alejandra “Alita” Pereyra, Diretora Regional de Criação da Mediadiabrands para a América Latina. ports –Juan Pablo Álvarez, VP Criativo da Ogilvy Colômbiae CCO Ogilvy Andina.