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PIRAQUÊ NO MUNDO DAS BATATINHAS

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Transformar snacks de batata em obras de arte é a proposta da Piraquê para marcar sua estreia desse novo produto de salgadinho. Para isso, a empresa convidou artistas de três segmentos de arte para criar obras originais, as chamadas batatartes.

E para reforçar o lançamento, Piraquê lança o “Batatismo”, uma forma de criar um novo movimento artístico através de sua comunicação, criada pela Lew’Lara/TBWA.

Reconhecida pela originalidade de seus produtos icônicos, a marca visa oferecer uma experiência sensorial única com seu snack de batata. Mais crocante e fininho do que um biscoito, mais leve, saudável e saboroso do que uma batata frita, o produto é singular, como uma obra de arte, nos sabores original, cebola e salsa e churrasco.  

A ação publicitária é concentrada no digital e conta com filme manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados por Piraquê para criar obras originais.

Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática. Paula Aguiar, por meio da ilustração, assina a arte sabor original, enquanto a Junaka, em 3D+colagem, simboliza o sabor churrasco, e Matheus Bittencourt, em pixel art, retrata cebola e salsa. Ainda no digital, a campanha conta com influenciadores que vão amplificar e gerar conteúdo sobre um dos principais atributos do produto: a crocância.   

No Rio de Janeiro, as obras-primas do Batatismo estarão pelas ruas, com um plano de OOH com peças especiais em bancas de jornal, nos VLTs, relógios e na ponte Rio-Niterói.   

A Piraquê tem investido no fortalecimento do seu portfólio de salgadinhos. Além dos Snacks de Batata, recentemente, lançou em edição limitada os snacks Comida Di Buteco, com a proposta de levar para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa. A marca, que nasceu no Rio de Janeiro, passa por um processo de nacionalização, indo além da preferência carioca.   

“O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca. Na campanha, usamos linguagem moderna e original para falar dos atributos dos produtos, conectada com o target da marca”, diz Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco.  

“Originalidade. Essa é a essência da Piraquê. Por isso, os novos Snacks de Batatas Piraquê não são meros snacks. Não! Eles são verdadeiras obras-primas que você aprecia com a boca. É batata em forma de arte. E foi daí que surgiu o conceito original de toda essa campanha irreverente. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo “Ismo”: o Batatismo. E pra dar vida a essa nova “expressão artística” a gente contou com a participação de vários artistas, incluindo até o Mozart”, explica Rodrigo da Matta, diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA  

“Temos a ambição de transformar Piraquê em um ícone brasileiro”, reforça Mainieri, que relembra o sucesso da ação Artvertising, realizada em outubro de 2020, que levou a arte de grafiteiros para o mobiliário urbano, incluindo cores no dia a dia das pessoas

Criação de Hugo Nery e Jessica Mantovani, com direção criativa de Rodrigo da Matta e direção geral de Criação de Sleyman Khodor.

Produção da Videocubo, com direção de Davi Moori e produção executiva de Victor Reis. Som da A9 Áudio, com produção de Douglas Couto e direção musical de Apollo Nove. Locução de Tatá Guarnieri.

Aprovação de Fábio Melo, Rodrigo Mainieri e João Paulo Gomes.