Campanhas
TIM ESTIMULA “MULHERES POSITIVAS”
Publicado emLançado há três meses, o movimento “Mulheres Positivas”, da TIM ganha novas adesões e campanha criada pela BETC Havas estrelada pela cantora Iza, embaixadora da iniciativa.
O download do aplicativo, que oferece mais de 100 cursos de capacitação e vagas em diferentes regiões do país, também será incentivado em ações nas redes sociais, com influenciadoras que são vozes importantes na luta das mulheres.
Participam nomes como Camilla de Lucas, Thelma Assis, Pequena Lo, Camila Loures, Niina Secrets, Giovana Heliodoro, Tia Má, Bielo e Cris Guerra, além das atletas embaixadoras da TIM no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e na Seleção Brasileira de Rugby.
“A campanha funcionará como uma chamada para que mulheres de todo o Brasil encontrem oportunidades de crescimento profissional e pessoal por meio do projeto liderado pela TIM. Mobilizamos, até o momento, 39 empresas em prol de mais espaço para as mulheres no mercado de trabalho. Evoluiremos ainda com ações de conscientização, combatendo o machismo e a violência contra a mulher e em busca de mais equidade de gênero nas empresas e na sociedade como um todo”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Uma dessas iniciativas de educação é a atualização do Teclado Consciente TIM. A ferramenta, que já alerta sobre o uso de palavras e expressões racistas, LGBTfóbicas e capacitistas, passará a sugerir substituições também para termos machistas.
Os vídeos da campanha funcionam como convocação e mostram mulheres de perfis diversos e que assistem à IZA em diferentes telas transmitindo um importante recado: “A gente luta todo dia para conquistar nosso lugar porque sabe aonde quer chegar. A TIM também acredita na gente. Mas sabe que para chegar lá, precisamos de mais oportunidade e de ações concretas”.
Os filmes foram dirigidos por Livia Gama (PBA Cinema), com produção musical de Letícia Medeiros (Cabaret) e fotografias de Fernanda Tricoli, compondo uma liderança de produção da campanha encabeçada exclusivamente por mulheres.
Criação de Luciana Saldanha, Pedro Lenz e Bernardo Rego, com direção criativa de Melissa Pottker, Paula Junqueira e Alexandre Fernandes, VP de Criação Alexandre “Xã” Vilela e CCO Erh Ray.
Produção da PBA Cinema, com direção de cena de Lívia Gama, fotografia de Nicholas Bluff, direção executiva de Mayra Gama e produção executiva de Nivio Alves de Souza, Fernando Fanucchi e Bernardo Portella. Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção de Letícia Medeiros.
Aprovação Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia