Branded Content
APRENDENDO COM DIVERSÃO
Publicado emAção de Branded Content criada pela agência 35 para Wizkids, marca da escola de idiomas Wizard focada no público infantil, tem parceria do canal Cartoon Network e visa estimular crianças a aprender inglês se divertindo.
O trabalho se desenvolve através da personagem Any Malu em companhia da turminha Wizkids. Any Malu Show é uma série brasileira de desenhos animados criada pelo Combo Estúdio especialmente para o canal que estreou em maio de 2020. Essa série é um spin-off de “O (Sur)real Mundo de Any Malu.
A Wizkids, marca de inglês para crianças da Wizard, utiliza um método de ensino exclusivo, aproveitando a fase de entusiasmo e grandes descobertas da infância para estimular o aprendizado do inglês com mais facilidade.
Nas novas peças, será possível acompanhar a evolução no idioma da personagem Any Malu, a primeira digital influencer dos desenhos animados, e da turminha de Wizkids.
Na próxima peça publicitária a ir ao ar, um quiz sobre o nome das frutas é pedido pela teacher na sala de aula. Com o seu jeito autêntico e por meio de associações, Any Malu soluciona o ‘abacaxi’ proposto em classe. Ela se lembra do nome da fruta em inglês sem se dar conta de que, na verdade, a professora perguntava sobre outra fruta. A turminha de Wizkids ajuda na missão e todo mundo se diverte enquanto aprende.
“A publicidade de Wizkids é a tradução do que ela proporciona no dia a dia, ou seja, aprendizado e diversão. Uma marca que tem aprendizado com experiências inesquecíveis em seu DNA não poderia se comunicar de outro jeito. Ela tem que ser a própria diversão. É por isso que em vez de comerciais convencionais, nós criamos peças publicitárias usando os desenhos animados, que despertam nas crianças o interesse em aprender um novo idioma”, diz Astério Segundo, CEO e CCO da 35.
Além da versão completa do filme de 2 minutos e meio, formatos reduzidos de 30 segundos para TV e digital e peças de mídia online compõem a ação publicitária. Any Malu é dublada por Natali Pazete, voz oficial da personagem, com direção de Vitor Campos e Rafael Castro.
“Tivemos um desafio grande na criação da campanha da Wizkids com a Any Malu. Precisávamos trazer personagens com estilos visuais bem diferentes, além de uma linguagem educativa. O time criativo, juntamente com a 35, fez um trabalho incrível, trazendo todos os principais elementos da Wizkids e mantendo toda a diversão do canal da Any Malu”, afirma Marcelo Pereira, um dos sócios do Combo Studio, estúdio de animação criador e responsável pela personagem.
Atualmente, Any Malu acumula mais de 3 milhões de inscritos no YouTube e passa de meio milhão de seguidores no Instagram. No Tik Tok, também é fenômeno, onde já chegou na casa de 1,2 milhão de inscrições.
Os resultados da primeira animação a ir ao ar são um termômetro do engajamento conquistado pela Any Malu e a turminha Wizkids. Na TV, mais de 1.6 milhão de pessoas foram alcançadas entre o público infantil (de 7 a 11 anos) e pais (com filhos entre 10 e 14 anos), segundo dados do Kantar IBOPE Media. Nas redes sociais, as peças conquistaram mais de 4.8 milhões de impressões no Facebook e Instagram.
Criação de Astério Segundo (agência 35) Helio Marques, Fabricio Iglesis e Leticia Veiga (Cartoon Network).
Aprovação de Cibele Furuse, Flávia Barbosa e João Pereira. Roteiro de Tereza Temer, direção de Rafael Castro. Animadores: Agenor Neto, Ale Barreto, Catarina, Jojo, Natalia Faria, Pedro, Thadeu, Victor Couto. Música Original: produção de Fernando Canedo Data Estelar Estúdios
Locutores: Natali Pazete – Any Malu, Fernando Mendonça – Willen Anderson Mahanski – Nina (Mãe da Malu): Lucas Gama – Kotoko, Sylvia Salusti – Agatha, Pamella Rodrigues – Rebecca, Fernando Mendonça – Shupika, Priscilla Miquilussi – Little Wiz, Andina Bispo – Liz, e Gabriela Pellegrino – Boby.