Eventos

UM ALÔ AO AMANHÃ

Publicado em
Philip Kotler: guru do Marketing

A pandemia da Covid 19 vai estimular a transformação da economia do capitalismo tradicional para o capitalismo social. A afirmação é de Philip Kotler, um dos quatro gurus do Marketing e um dos dois ainda vivos, eleitos em 2005 pelo “Financial Times”.

Aos 90 aos, o professor universitário norte-americano vai comandar de 5 a 7 de novembro o Fórum Mundial de Marketing Pós Pandemia.

No Brasil a organização do evento contará com a parceria entre a Kotler Impact e o Instituto Zanotta. Kotler abordará o tema “Olá Amanhã, construindo o próximo normal”.

Junto com Peter Drucker e Jack Welch, já falecidos, e Bill Gates, Philip Kotler é um dos gurus do Marketing do jornal inglês, além de “maior dos especialistas na prática do marketing ” segundo o Management Centre Europe, e sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios conforme o “Wall Street Journal”.

“Fomos convidados para realizar essa parceria para o Brasil e consideramos que se trata de uma oportunidade imperdível para promover as últimas pesquisas e pensamentos de personalidades mundiais a respeito desse tema”, diz o professor Ricardo Zanotta, presidente do Instituto que leva seu nome.

Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola, nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional. Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing.

O evento ocorrerá em versão online e reunirá cerca de mais de uma centena de palestrantes. Até o ano passado a Kotler Impact promovia esse fórum presencialmente em diversos países. Mas, a partir deste ano o evento contará com uma super plataforma digital Sympla.

Já estão confirmados cerca de 100 palestrantes dos mais diferentes países, como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Paulo Lima, (Trip), e Oscar Motomura (Amke/Amana-Key).

O Fórum Mundial de Marketing Pós Pandemia contará com 48 horas de Palestras, tradução simultânea, além de oferecer “passaporte” de acesso durante três meses de todo o evento. “Com mais essa facilidade, desejamos fazer com que haja o máximo de aproveitamento desse evento mundial também no Brasil”, diz Ricardo Zanotta.