Mídia
NO TEM+ 2022 COMEÇA AGORA
Publicado emPreparando a retomada pós-pandemia, como todo o Brasil, o grupo TEM+ de negócios e soluções de comunicação, apresentou nesta quinta-feira (21), oportunidades, estratégias e projetos especiais ao mercado anunciante.
Através do evento virtual “Tem Muito + Sinergia”, o conglomerado que atua em 318 cidades do interior paulista, a partir de Sorocaba, ofereceu um cardápio de novidades de suas empresas das áreas de mídia, sustentabilidade, negócios, experiência e inovação.
Entre as marcas do grupo está a TV TEM, afiliada da Rede Globo, fundada em janeiro de 2003 pelo empresário J.Hawilla, falecido em 2018 e hoje presidida por Stefano Hawilla.Vinícius Garrido, CEO do TEM+, enfatizou que a plataforma de negócios está com um olhar diferente para 2022, cheio de novas perspectivas e oportunidades para o mercado publicitário do estado de São Paulo.
“Estamos prontos para construir muitos caminhos inovadores junto aos nossos clientes e parceiros. Vamos trabalhar as nossas cinco órbitas de uma forma muito mais abrangente. Temos soluções e projetos que vão desde a realização de grandes eventos, oportunidades de negócios a novos programas em nossa grade feita especialmente para um público que nos acompanha há anos. Estamos olhando para a frente, para o futuro”, disse o executivo.
Sete em cada dez domicílios sintonizam diariamente a TV TEM em sua região de cobertura. Para o próximo ano, novos programas pensados para oferecer conteúdos de muita qualidade e oportunidades exclusivas para a exposição de marcas.
Entre eles, estão o programa Empreender, que irá auxiliar pequenos empreendedores. A atração será apresentada por Fred Rocha, empreendedor e palestrante especializado em vendas, varejo e consumo. Outra atração na grade de programação é o Top Churras, que trará receitas típicas do interior, com exibição aos sábados. Já com enfoque na união entre entretenimento e vendas, a TV TEM apresenta o TEM+ SHOP, oportunidade para empresas usarem a força e alcance da televisão como vitrine para o seu produto.
A TV TEM também é pioneira na criação de formatos comerciais inteligentes e integrados ao conteúdo exibido pela emissora. Entre eles, estão o Break Exclusivo, formato em que o programa vai para o intervalo e somente anúncio de uma determinada empresa ou marca é veiculado. Outro formato é o Squeeze, modelo com informações complementares do merchandising em uma arte com formato de L, exibida na tela da TV durante as ações. Outro lançamento foi a Divisão de Tela, enquanto um programa está no ar, a tela da TV é dividida e em uma das partes são apresentadas informações exclusivas dos parceiros comerciais.
Utilizando cada vez mais soluções tecnológicas para deixar os conteúdos publicitários ainda mais integrados à grade de programação da TV TEM, foi desenvolvido o ORA, sistema de inteligência artificial, quee reconhece o conteúdo da programação e vincula a peça publicitária ao tema que está sendo tratado.
Acompanhando a evolução da importância das métricas, o TEM+ conta, a partir de agora, com uma ferramenta de moment marketing, a TUNAD, que permite monitoramento, sincronização e análise de campanhas veiculadas nos ambientes online e off-line em tempo real. Com a TUNAD é possível entender as reações dos consumidores no momento em que eles são impactados por um criativo.
O grupo atua com foco no cliente e possui equipe especializada na criação de projetos, programas e eventos, de acordo com a demanda de cada mercado.
“Esses projetos fazem parte da nossa órbita de experiências. Queremos fomentar novos negócios que vão além da mídia tradicional, criando experiências para o público, com grande representatividade regional, e para as marcas”, explica Nilson Moyses, diretor de Mercado do TEM+.
E com o avanço da vacinação no País e a retomada dos eventos presenciais grandes exposições das cidades do interior paulista serão promovidos pela Viva+ Entretenimento, empresa da plataforma de negócios do grupo.
“Queremos trazer conteúdo diferenciado para as pessoas vivenciarem grandes momentos de lazer e experiências”, explica Gui Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.
“O sucesso das marcas em 2022 começa agora e exige estratégia e planejamento. O momento não poderia ser mais propício para definir posicionamento para o próximo ano, bem como trabalhar mensagens e pontos de contato. Nesse sentido, o TEM+ quer ser um grande parceiro dos nossos parceiros de negócios em todas as plataformas”, finalizou Garrido.