Festivais

38 DO BRASIL, 43 BRASILEIROS

Publicado em

Além dos 38 profissionais do país que vão compor os vários júris da 24ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica, outros cinco criativos completam a relação de 43 brasileiros a participar do julgamento de peças inscritas no evento.

A edição 2021 do festival será realizada de 23 a 25 de novembro, de forma online, com objetivo de representar um espaço único de pensamento, reflexão, inspiração e reconhecimento ao talento e criatividade da região, sempre com um olhar para o futuro da atividade.

Neste ano, o El Ojo vai reconhecer o melhor trabalho de cada país e o melhor de Iberoamerica, incluindo as melhores ideias e realizações neste longo período de pandemia.

“Sabemos como tem sido difícil para anunciantes, agências e produtoras, para toda a indústria da comunicação, repensar suas estratégias e adaptá-las à situação atual do mundo frente a crise sanitária. Por isso essa decisão de premiar o esforço que fazem para continuar ao lado de seus consumidores”, diz Santiago Keller, CEO do festival.

O evento vai igualmente reconhecer as melhores ideias de combate ao racismo, de alento à preservação do meio ambiente e aproveitamento da transformação digital, capazes de unir as pessoas.

“Cada vez que nos juntamos nascem novas ideias, pensamentos e projetos”, conclui Santiago.

JURADOS BRASILEIROS

EL OJO SPORTS

Fábio Wolff – Wolff Sports & Marketing – Brasil

Laura Florence – HAVAS Health & You Brasil – Brasil

César Leite – BULLET – Brasil

Felipe Ribeiro – Wieden+Kennedy Brasil – Brasil

Marcelo Lourenco – Coming Soon – Portugal

EL OJO PRODUÇÃO DE ÁUDIO E SOM

Marcos Chehab – Pod360 – Brasil

Lucas Mayer – DaHouse Audio – Brasil

Lucas Sfair – CANJA Audio – Brasil

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E EL OJO JOVENS DIRETORES DE CENA

Renata Dumont – STINK Films – Brasil

Felipe Luchi – Santeria Films – Brasil

EL OJO FILM

Hugo Veiga, CCO Global da AKQA – Brasil (Presidente)

Rafael Pitanguy – VML&YR Brasil – Brasil

Mariana Sá – WMcCann Brasil – Brasil

Edson Athayde – FCB Lisboa – Portugal

Saulo Rocha – DAVID España – Espanha

EL TERCER OJO, MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO E EL OJO INOVAÇÃO

Presidente: Alex Okada, Diretor Criativo Global da MullenLowe Londres

Luciana Haguiara – Media.Monks – Brasil

EL OJO SUSTENTÁVEL

Adriana Cury – NOVA S/B – Brasil

EL OJO EFICÁCIA

Luana Azeredo – Natura – Brasil

Susana Ayarza – Google – Brasil

Viviane Pepe – AVON – Brasil

EL OJO EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO

Roberta “Beta” Harada – Wunderman Thompson Brasil – Brasil

EL OJO PR

Karan Novas – Tulom PR – Brasil

Enrico Benetti – B.Partners & CO – Brasil

Sleyman Khodor – LewLara TBWA – Brasil

EL OJO MÍDIA

Paul Heath – Streetwise – Brasil

Ágatha Kim – Havas São Paulo – Brasil

João Caetano – Grey Brasil – Brasil

Vítor Barros – PROPEG – Brasil

Carla Éboli – Energy BBDO – EUA

EL OJO DIGITAL & SOCIAL E EL OJO CREATIVE DATA

Giacomo Groff – R/GA SP – Brasil

Sergio Mugnaini – Sunset DDB – Brasil

EL OJO GRÁFICA

Anna Martha Silveira – FCB Brasil – Brasil

Marco “Pernil” Giannelli – AlmapBBDO – Brasil

Eduardo Salles – MullenLowe Brasil – Brasil

EL OJO DIRETO

Presidente: Sophie Schonburg, Diretora de Criação Executiva (ECD) da agência Africa

Rodrigo Righetti – RREC – Brasil

Daniel Ottoni – Tracy Locke DDB Brasil – Brasil

Stella Pirani – Wunderman Thompson Brasil – Brasil

EL OJO VIA PÚBLICA

Pedro Utzeri – Leo Burnett TM – Brasil

EL OJO DESIGN e EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

Luis Bartolomei – CBA B+G – Brasil

Eduardo Basque – McCANN Health Brasil – Brasil

Ricardo Miller – Oliver / U-Studio Brazil – Brasil

EL OJO CONTEÚDO e EL OJO RÁDIO

Vinícius Malinoski – Netflix Brasil – Brasil

Nicolás Romanó – Wunderman Thompson Brasil – Brasil