Festivais
38 DO BRASIL, 43 BRASILEIROS
Publicado emAlém dos 38 profissionais do país que vão compor os vários júris da 24ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica, outros cinco criativos completam a relação de 43 brasileiros a participar do julgamento de peças inscritas no evento.
A edição 2021 do festival será realizada de 23 a 25 de novembro, de forma online, com objetivo de representar um espaço único de pensamento, reflexão, inspiração e reconhecimento ao talento e criatividade da região, sempre com um olhar para o futuro da atividade.
Neste ano, o El Ojo vai reconhecer o melhor trabalho de cada país e o melhor de Iberoamerica, incluindo as melhores ideias e realizações neste longo período de pandemia.
“Sabemos como tem sido difícil para anunciantes, agências e produtoras, para toda a indústria da comunicação, repensar suas estratégias e adaptá-las à situação atual do mundo frente a crise sanitária. Por isso essa decisão de premiar o esforço que fazem para continuar ao lado de seus consumidores”, diz Santiago Keller, CEO do festival.
O evento vai igualmente reconhecer as melhores ideias de combate ao racismo, de alento à preservação do meio ambiente e aproveitamento da transformação digital, capazes de unir as pessoas.
“Cada vez que nos juntamos nascem novas ideias, pensamentos e projetos”, conclui Santiago.
JURADOS BRASILEIROS
EL OJO SPORTS
Fábio Wolff – Wolff Sports & Marketing – Brasil
Laura Florence – HAVAS Health & You Brasil – Brasil
César Leite – BULLET – Brasil
Felipe Ribeiro – Wieden+Kennedy Brasil – Brasil
Marcelo Lourenco – Coming Soon – Portugal
EL OJO PRODUÇÃO DE ÁUDIO E SOM
Marcos Chehab – Pod360 – Brasil
Lucas Mayer – DaHouse Audio – Brasil
Lucas Sfair – CANJA Audio – Brasil
EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E EL OJO JOVENS DIRETORES DE CENA
Renata Dumont – STINK Films – Brasil
Felipe Luchi – Santeria Films – Brasil
EL OJO FILM
Hugo Veiga, CCO Global da AKQA – Brasil (Presidente)
Rafael Pitanguy – VML&YR Brasil – Brasil
Mariana Sá – WMcCann Brasil – Brasil
Edson Athayde – FCB Lisboa – Portugal
Saulo Rocha – DAVID España – Espanha
EL TERCER OJO, MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO E EL OJO INOVAÇÃO
Presidente: Alex Okada, Diretor Criativo Global da MullenLowe Londres
Luciana Haguiara – Media.Monks – Brasil
EL OJO SUSTENTÁVEL
Adriana Cury – NOVA S/B – Brasil
EL OJO EFICÁCIA
Luana Azeredo – Natura – Brasil
Susana Ayarza – Google – Brasil
Viviane Pepe – AVON – Brasil
EL OJO EXPERIÊNCIA DE MARCA & ATIVAÇÃO
Roberta “Beta” Harada – Wunderman Thompson Brasil – Brasil
EL OJO PR
Karan Novas – Tulom PR – Brasil
Enrico Benetti – B.Partners & CO – Brasil
Sleyman Khodor – LewLara TBWA – Brasil
EL OJO MÍDIA
Paul Heath – Streetwise – Brasil
Ágatha Kim – Havas São Paulo – Brasil
João Caetano – Grey Brasil – Brasil
Vítor Barros – PROPEG – Brasil
Carla Éboli – Energy BBDO – EUA
EL OJO DIGITAL & SOCIAL E EL OJO CREATIVE DATA
Giacomo Groff – R/GA SP – Brasil
Sergio Mugnaini – Sunset DDB – Brasil
EL OJO GRÁFICA
Anna Martha Silveira – FCB Brasil – Brasil
Marco “Pernil” Giannelli – AlmapBBDO – Brasil
Eduardo Salles – MullenLowe Brasil – Brasil
EL OJO DIRETO
Presidente: Sophie Schonburg, Diretora de Criação Executiva (ECD) da agência Africa
Rodrigo Righetti – RREC – Brasil
Daniel Ottoni – Tracy Locke DDB Brasil – Brasil
Stella Pirani – Wunderman Thompson Brasil – Brasil
EL OJO VIA PÚBLICA
Pedro Utzeri – Leo Burnett TM – Brasil
EL OJO DESIGN e EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA
Luis Bartolomei – CBA B+G – Brasil
Eduardo Basque – McCANN Health Brasil – Brasil
Ricardo Miller – Oliver / U-Studio Brazil – Brasil
EL OJO CONTEÚDO e EL OJO RÁDIO
Vinícius Malinoski – Netflix Brasil – Brasil
Nicolás Romanó – Wunderman Thompson Brasil – Brasil