Ação Social
L”ÓREAL REFORÇA AÇÃO CONTRA ASSÉDIO
Publicado emComo reforço do movimento global “Stand Up” da L’Oreal Paris contra o assédio feminino nas ruas, ação da WMcCann para a marca promoveu projeção em prédios do Rio de Janeiro e São Paulo na última quinta-feira (4), com a mensagem “Não é normal você ter medo de sair sozinha”.
“Stand Up” visa conscientizar as pessoas a interferirem em casos de assédio e violência contra a mulher fora de suas casas. A ação contou com fotos, drones e vídeos para alertar a sociedade quanto ao movimento lançado no início de outubro (leia aqui).
Segundo pesquisas, a cada ano os números das estatísticas referentes ao assédio não param de subir.
O tema é uma das grandes preocupações de 47% de mulheres e meninas, conforme pesquisa global da Ipsos, encomendada pela L’Oréal.
O movimento, parceria entre a fabricante de cosméticos e a ONG norte-americana Hollaback, se baseia em uma metodologia de treinamento sobre intervenção e antiassédio, que diminuiu em 17% os casos de violência sexual. O treinamento utiliza o método dos 5Ds, ou seja, distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.
Com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann assina a campanha do movimento entendendo a importância da sua divulgação e reforçando o compromisso da L’Oréal Paris enquanto marca e líder mundial em trazer ações que conscientizem a sociedade por meio da educação e do debate.
Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, uma parceria inédita da L’Oréal Paris com a Editora Globo e a Globo Condé Nast que irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos da empresa, como jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.