Campanhas
KETCHUP COM GOSTINHO DE MARTE
Publicado emHeinz, dona do ketchup mais conhecido do mundo, resolveu colocar toda sua expertise à prova em um desafio interplanetário, ou seja, cultivar os Tomates Heinz, principal ingrediente do produto, em solo com condições de Marte.
Como resultado da ação, a marca está lançando uma campanha global em que promove o Heinz Tomato Ketchup “Marz Edition”, um ketchup feito com esses tomates “marcianos”.
A ação foi idealizada pela agência Africa e levou três anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates marcianos e o lançamento da edição especial. Também foram desenvolvidas peças de divulgação e ativações, para promover a ação, os bastidores e resultados desta experiência.
Nos filmes da campanha, o público poderá conferir também o lançamento da garrafa do Ketchup Heinz “Marz Edition” à estratosfera da Terra. O frasco chegou a alcançar 37 mil metros de altura, e temperaturas na casa de -70ºC.
O projeto, baseado na ideia de produzir Tomates Heinz em condições severas, reuniu mais de 150 anos de experiência acumulados pelos Mestres Tomateiros da Heinz em uma pesquisa inédita com cientistas do Instituto Espacial Aldrin.
“A Heinz coloca o tomate em primeiro lugar e essa pesquisa demonstra o quanto somos apaixonados por tomate e pelo nosso ketchup. A parceria entre a Heinz e o Instituto Espacial Aldrin rendeu muitos frutos. Além de contribuirmos com uma pesquisa real sobre o cultivo de alimentos em um solo que imita as condições encontradas em Marte, que resultou em um artigo científico submetido à revisão por pares, ressaltamos a importância do Tomate Heinz, protagonista do nosso tão amado ketchup”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.
Criação de Fillipi Longuini e Vinicius Silverio, com direção criativa de Marilu Rodrigues, Paulo Feijão Medeiros, Alexandre Giampaoli, Marcelo Bruzzesi, Henrique Martins e Douglas Reis, direção executiva de Otávio Schiavon, Matias Menendez, Rodrigo Marangoni, Felipe Cury e Phillipe Degen, e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.
Produção da AliceFilmes, com direção de Felipe Mansur, co-direção de Daniel Cirati & Marina Vancini, fotografia de Diego Robaldo, produção de Wal Tamagno. Som da Antfood, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes.
Aprovação de Isabella Rizzo, Cristina Kenz, hiago Rapp , André Fernandes e Lucila Ardalla.