Datas

OS VITORIOSOS PREMATUROS

Publicado em

Cerca de 15 milhões de bebês nascem prematuramente no mundo anualmente. Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, a cada 10 minutos nasce um prematuro no país, ou 340 mil todo ano.

Para reforçar a importância do apoio das famílias aos recém-nascidos antes de 37 semanas de gestação, a Nestlé lançou nesta quarta-feira (17), Dia da Prematuridade, um vídeo institucional veiculado no canal Nestlé Baby and Me. 

Os prematuros, precisam de cuidados específicos para que possam se desenvolver adequadamente.

A campanha de Nestlé é feita sob o ponto de vista do bebê, com o pequeno narrando os desafios e as vitórias dessa trajetória.

“Prematuridade é um tema sensível, e deve ser vista com respeito e carinho”, explica Fernanda Syuffi, diretora de Marketing da Nestlé. “O vídeo está cheio de emoção, gerando identificação e consciência sobre o tema”, diz Marisa Cazassa, Gerente de Nutrição Infantil da Nestlé.

A produção foi desenvolvida pela Publicis Brasil, com participação das produtoras de áudio S de Samba e de imagem Prodigious. A agência jogou luz sobre o assunto e homenageou os bebês e seus pais.

Criação de Domenico Massareto, Fabio Astolpho, Leandro Pinheiro, Henrique Guedes e Richard Tavares.

Produção de áudio de Pedro Caldas e locução de Brenda Meyer. Direção de cena de Ziza da Silva, com produção executiva de imagem de Andrei Croisfelt. Aprovação de Fernanda Syuffi, Marisa Cazassae Silvia Yamamoto.