Festivais

AFRICA SE DESTACA NA ESTREIA DO EL OJO

Publicado em

País conquista 42 troféus no primeiro dia do evento

Salla 2032 da Africa para House of Lapland, prêmios em Sport

Com 13 troféus de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, a propaganda brasileira iniciou a edição 2021 do festival internacional El Ojo de Iberoamerica. A Africa foi a maior ganhadora entre as agências, com 17 prêmios.

Na categoria Sports, dos 11 prêmios, a Africa ganhou três ouros, uma prata e quatro bronzes. A Wieden+Kennedy São Paulo ficou com a prata e a TracyLocke e a Wunderman conquistaram um bronze cada.

Na categoria de Via Pública, a Africa ganhou dois ouros, a Almap BBDO conquistou ouro e prata, a Wunderman Thompson prata e a VMLY&R, bronze. Em Experiência de Marca e Ativação, o Brasil ficou com cinco troféus, sendo um ouro, três pratas e um bronze para a Africa e outro para a Wunderman Thompson.

Em Gráfica o Brasil ganhou três prêmios, sendo dois ouros, para Africa e Almap BBDO, e uma prata para McCann Health. Na categoria Produção de Áudio e Som foram dois troféus de ouro para a Sioux & Cyranos, ambos com a Blur Films, e um de bronze para a Wild FI, com a Wanaclap, a OzzoFilms e a Amuletto.

Africa, AlmapBBDO e Lola MullenLowe ficaram, cada uma delas, com um bronze em Produção Gráfica. Em Rádio, o ouro foi para a Almap, enquanto a Africa ganhou prata.

Na competição Jovens Realizadores, Breno Moreira, da Apuri, ganhou troféu de prata, e Vira-Lata, da The Youth, ganhou bronze.

Na categoria Melhor Ideia Local, Brasil, a Africa ganhou ouro e prata, a W+K conquistou prata, e a Almap, GUT e a WMcCann ganharam bronze.