Empresas

TIM PRIORIZA MERCADO PAULISTA

Publicado em
Fábio: 1/3 dos investimento

Com 14 milhões de clientes, São Paulo foi prioridade da TIM neste ano e continuará a receber investimentos importantes em 2022. O interior também recebeu atenção especial, sendo endereço de 60 das 75 novas lojas abertas no Estado.

Conforme explicou Fábio Reis, diretor regional da TIM, cerca de 1/3 da verba total de investimentos da companhia se concentrou em São Paulo, assim como o mesmo percentual foi destinado ao Estado com relação à compra de mídia.

O executivo afirmou também que o mercado paulista vem ganhando importância no planejamento estratégico da TIM, sendo alvo de grandes investimentos em infraestrutura no decorrer de 2021.

A TIM, empresa de telefonia brasileira subsidiária da Telecom Itália, foi fundada em 1995 e iniciou suas operações três anos depois. Foi pioneira no lançamento da tecnologia Edge no país, a primeira em disponibilizar Internet 3G na modalidade pré-paga e hoje é a terceira maior operadora do país.

Além de cumprir a meta estabelecida para São Paulo em 2020, a operadora aumentou o número de lojas previstas e antecipou a abertura de pontos de vendas.

“A regional TIM São Paulo é um grande motor de crescimento, desde o ano passado crescemos muito a presença no interior do estado com abertura de lojas, que hoje chegam em todos os DDD’s. Continuaremos reforçando nossa marca inovadora e fortalecendo os atributos ligados à música, qualidade e inovação” explica Silmara Máximo, diretora nacional de vendas da TIM São Paulo.

Em todas as cidades com até 100 mil habitantes, a operadora abriu ou abrirá uma loja, já nos municípios com mais de 200 mil habitantes a projeção são de duas lojas, uma no centro comercial e outra no principal shopping.

Todas as regiões do estado serão contempladas, sendo a maioria dos pontos de venda nos municípios de DDD’s 11 (Grande São Paulo e entorno), 19 (região de Campinas e entorno) e 16 (região de Ribeirão Preto e entorno).

A TIM São Paulo também passou por mudanças significativas, com a chegada do novo diretor regional, Fábio Reis. Diretor da TIM Nordeste por quase 11 anos, o executivo dará continuidade à expansão paulista iniciada por Bruno Vasconcellos, que assumiu em novembro a recém-criada diretoria de e-Commerce e Vendas Remotas.

Primeira operadora a oferecer cobertura 4G em todos os municípios do estado de São Paulo, desde abril de 2018, em áreas mais remotas e com menor densidade populacional, a operadora lançou mais uma solução inovadora, o projeto Sky Coverage, que usa sites off-grid operados por energia solar para alimentar torres e antenas.

No campo da inovação, as atenções voltam-se para a chegada do 5G. A TIM foi uma das principais vencedoras da frequência que permitirá a implantação do 5G de verdade no Brasil. A TIM arrematou importantes lotes nacionais e regionais, que garantem sua operação com a quinta geração de internet móvel em todo o país, somando uma oferta de preço total de cerca R$ 431 milhões.

A TIM também valoriza a diversidade e promove uma cultura mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.