Campanhas
ITAÚ EMOCIONA UNINDO GERAÇÕES
Publicado emDesta vez ela não repete palavras difíceis para uma bebê de 2 anos propostas pela mãe Morgana. Alice agora é quem pede para que sentimentos sejam confirmados por ninguém menos que Fernanda Montenegro, a dama da TV, do teatro e do cinema brasileiros.
A nova imortal da Academia Brasileira de Letras, personagem de outros filmes antológicos do Itaú, volta à cena na campanha de fim deste ano com a garotinha prodígio das redes sociais que vive em Londres mas fala tudo o que adultos dizem em português, sem pestanejar.
Criada pela agência Africa, a campanha une duas gerações distantes em torno de um mesmo desejo: que em 2022 haja mais esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas. O filme estreou nesta segunda-feira (13), na TV e nas redes sociais do banco.
A peça fala sobre como o novo ano pode ser melhor se for feito com as pessoas e brinca com a dinâmica dos vídeos da Alice que viralizaram na internet. Além das mídias de TV e canais proprietários do banco, o filme estará disponível para compartilhamento em grupos do Facebook e no WhatsApp.
“Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido, convidando-as também a refletir sobre o que desejam para 2022. Esperamos que as pessoas participem conosco e nos ajudem a criar uma grande corrente de positividade para esse ciclo que logo mais se inicia”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
“Juntar a pequena Alice com a gigante Fernanda, além de provocar sorrisos e emoção, traz muitos significados para a mensagem. Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência. Alice, a bebê de dois aninhos conhecida por repetir as palavras que lhe são ensinadas, neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022. E de nos convidar a escrever 2022 com elas”, explica Alexandre Peralta, diretor Executivo de Criação da Africa.
Criação de Alexandre Peralta, Erico Braga e Cortez Pereira, com direção geral de Criação de Sergio Gordilho.
Produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, fotografia de Nixon Freire e Yuri Sardenberg e produção executiva de Marcella Feo. Áudio da Evil Twin Music, com produção de André Namur e direção musical de André Faria e Murilo Faria.
Aprovação deEduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli, Maria Fernanda Candeloro e Victor Miranda Costa.