Branded Content

PANELA NOVA TAMBÉM FAZ COMIDA BOA

Publicado em

Além de campanha, Cooktop conectado da Tramontina ganha série sobre uso da novidade

Com a promessa de revolucionar a forma de cozinhar, inovando inclusive o uso de livro de receitas, a Tramontina lançou Guru, sua nova panela conectada. Com campanha criada pela WundermanThompson, o lançamento tem o reforço de uma webserie produzida pela agência RREC e parceria com a rede de lojas Fast Shop.

A novidade, que comemora os 110 anos da Tramontina, é o primeiro produto de cozinha que utiliza a Internet das Coisas (IoT), garantindo que qualquer pessoa pode preparar os mais diversos pratos, mesmo que não tenha aprendido, até hoje, a fritar um ovo.

A RREC, ecossistema de criatividade, produção audiovisual e entretenimento, fundada por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni, idealizou a série de branded content “Faça Bonito Com O Guru” da Tramontina, com histórias reais de cozinheiros estreantes.

 “Muito mais que um equipamento, o Guru será o mais novo parceiro da casa conectada, que vai tornar fácil a criação de uma lista de receitas em constante crescimento”, explica Riccardo Bianchi, diretor da Tramontina. 

Com esse lançamento, a marca une três públicos: os fascinados por novidades em tecnologia, os que curtem se aventurar na cozinha e aqueles que são iniciantes no preparo de refeições em casa.

A experiência acontece por meio de um aplicativo, no celular ou tablet,e  conectado ao cooktop, que pode ser utilizado em qualquer lugar, basta estar plugado na tomada e com acesso à Internet. Depois de escolher entre as mais de 150 receitas já disponíveis no sistema, o usuário é guiado passo a passo por meio de vídeos e textos. 

Todas as receitas da lista foram criadas e testadas pelo chef da Tramontina, Elzio Callefi, protagonista da série com cinco episódios, nos quais acompanha cozinheiros de habilidade duvidosa em sua primeira experiência utilizando o produto. A cada episódio são explorados os benefícios do GURU para um público específico, como jovens, melhor idade, casais, famílias e aventureiros.

Desenvolvido para facilitar a vida de quem ainda não tem o hábito de cozinhar, o aplicativo do GURU permite aos usuários fazer buscas personalizadas, fazer cálculos de calorias, listas de compras, bem como encontrar receitas com os ingredientes que têm em casa.

“Um produto tão inovador não poderia ter uma divulgação tradicional. Ao apostar no conteúdo para apresentar o Guru ao público, a Fast e a Tramontina mostraram que entendem não apenas quais produtos as pessoas desejam, mas também como elas gostam de ser impactadas”, diz Righetti, sócio e CCO da RREC.

Responsável pela execução da série, o COO da RREC, Eduardo Cariboni, avalia que o projeto reforça o potencial do conteúdo na geração de valor às marcas:

“Temos trabalhado com muita intensidade no estabelecimento de parcerias estratégicas com marcas relevantes, a fim de fortalecer a conexão com nosso público-alvo. Nesse processo, que envolve curadoria de produtos e de conteúdo, estreitamos os laços com parceiros da indústria que confiam na Fast Shop para apresentar seus produtos de maneira muito diferenciada, gerando não só um interesse de compra, mas também fidelidade com as marcas”, afirma Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.