Ação Social
BANCO ILUMINA NATAL DE BOGOTÁ
Publicado emEm 2021 cerca de 25 mil pequenos negócios da capital colombiana se “apagaram” diante da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid 19.
E os que resistiram já não tinham mais recursos para a tradicional ação de Natal de iluminar suas fachadas.
Com isso, o Banco de Bogotá, em ação criada pela agência Fantástica, decidiu investir seu orçamento nos pequenos negócios localizados em locais com menos visibilidade, naqueles que realmente precisam de uma luz para serem vistos, melhorar suas vendas e reativar.
“Os locais que mais sofreram fechamentos foram os mais populosos, mas que também são os de menos recursos. Não é justo que a reativação se concentre apenas num setor e se esqueça de outro, por isso decidimos fazer a nossa primeira campanha juntos com o banco para mudar as coisas e iluminar quem realmente precisa “, diz Alejo Gómez, diretor geral de Criação da Fantástica.
A campanha de out of home “No Natal, compartilhe sua luz com quem precisa”, também tem forte presença nas redes sociais e na mídia de massa na Colômbia.
“Microempresas, pequenas empresas, lojas de bairro ou como queiramos chamá-las, são o sustento de milhares de famílias e o motor de nossa economia. A pandemia acabou com alguns deles, no Natal queríamos dar-lhes luz. Lojas, padarias, lojas de ferragens e outras lojas em Usme, Kennedy e Cuidad Bolívar precisaram de uma mão para reativar e começar de novo. Como seu banco, estávamos lá e continuamos comprometidos com eles”, explica Juan Gómez, Brand & Advertising Manager do Banco de Bogotá.
Segundo dados da Câmara de Comércio de Bogotá, entre outubro de 2020 e março de 2021, as pequenas e médias empresas que fecharam na cidade passaram de 8% para 14%.
“Com este tipo de iniciativa, o que queremos é fazer um apelo aos colombianos para que apoiem estes negócios que estão no nosso cotidiano e que neste momento precisam de nós”, concluiu Juan Gómez.
Criação de Andrés Diaz e Alejandro Gómez, com direção criativa de Alejandro Camelo e Andres Diaz, direção executiva de Alejo Gómez e direção geral de Criação de Daniel Osorio.Produção do vídeo da Los Notarios, com direção de Alejandro Carreño. Aprovação de Juan Gómez.