Patrocínio
AUSTRALIAN GOLD É NOVA MARCA DO SURFE
Publicado emAustralian Gold será a marca oficial de protetores solares da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – a Oi Rio Pro, durante toda a temporada de 2022 até 2023.
Com tradição de 36 anos em proteção solar, Australian Gold é produzida e distribuída no Brasil desde 2017 pelo Grupo Boticário. A marca também está aliada à preocupação com meio ambiente, especialmente com os oceanos, seus corais e as praias, palcos dos melhores surfistas do mundo.
Australian Gold também investe em tecnologia para que seus produtos não impactem negativamente os recifes de coral. A WSL trabalha e incentiva projetos para proteção ao meio ambiente e tem uma série de compromissos com foco na sustentabilidade.
“O patrocínio da etapa brasileira da WSL reflete uma grande sinergia de valores com Australian Gold. A marca que incentiva a vida debaixo do sol e em conexão com a natureza, oferecendo um portfólio completo de proteção solar para todos os momentos. O surfe está muito ligado aos territórios da marca e, além dos atributos funcionais para que o surfista passe horas no mar protegido, Australian Gold possui formulação amiga dos oceanos e não agride os recifes de corais”, diz Renata Gomide, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
“É uma alegria ter a Australian Gold como nossa patrocinadora, pois a marca elenca tudo que combina com o nosso esporte e nossos atletas. Estamos certos de que será uma parceria promissora que tem conexão com o público que admira e pratica o surfe e também com os ideais da WSL”, comemora o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.
No primeiro semestre de 2022 serão anunciadas as ações para conexão da Australian Gold com a comunidade e fãs do surfe, assim como novidades da parceria. O encontro dessas duas marcas foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, parceira comercial da WSL Brasil nos últimos sete anos.
O surfe do Brasil está no topo do ranking mundial em 2021. Entre os principais destaques, o potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, conquistou o cobiçado ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e virou um marco na estreia do surfe na maior competição esportiva do mundo.
Já o paulista Gabriel Medina faturou seu terceiro título mundial (2021, 2018 e 2014), desta vez em Trestles, na Califórnia, em uma final histórica com o também brasileiro Filipe Toledo, que ficou com o vice-campeonato.
A gaúcha Tatiana Weston-Webb, por sua vez, é a atual número 2 do mundo. A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores e segue atraindo patrocínios.