Campanhas

NÃO PRECISA SER GIGANTE

Publicado em

Campanha criada pela agência nova/sb para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem o objetivo de incentivar a atuação de pequenas e médias empresas, dos mais diversos segmentos de negócios, no mercado internacional.

Com o título “Pensa lá fora”, a campanha mostra que não é preciso ser uma empresa gigante para exportar e reúne várias histórias de empreendedores brasileiros que receberam ajuda dos programas oferecidos pela Apex, entre eles o PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação).

O programa é oferecido em todo o Brasil e faz uma conexão entre os empresários interessados em levar seus negócios para outros países com especialistas em comércio exterior.

Entre as histórias destacadas na campanha, que ressalta oportunidades de negócios e os serviços de orientação para exportação oferecidos pela Apex Brasil, está a trajetória da Aguimar Ferreira Chocolateria, uma empresa familiar, com sede em Brasília.

Depois de passar mais de sete anos prospectando o mercado internacional, em 2020 o empresário Alexandre Ferreira procurou o apoio e treinamento da ApexBrasil e atualmente exporta produtos para o México e Emirados Árabes.

O trabalho da nova/sb também mostra o sucesso no exterior de empresas como a catarinense Móveis James, dedicada à fabricação de móveis residenciais de alto padrão em madeira maciça e fibras naturais, a Fanem, de produtos neonatais, a Rocket.chat, uma plataforma de comunicação empresarial, e a Dompel, fabricante de móveis e acessórios para salão de beleza, entre outras.

A campanha conta com filmes para TV e internet, spots para rádio e ações de branded content em veículos especializados em economia e negócios, além de formatos DOOH e mídia aeroportuária.

Criação de Claudio Leite, Amanda Lourenço, Adolfo  Palhares e Felipe Alves, com direção criativa de Thomaz Munster e direção geral de Criação de Nelson Vilalva. 

Produção da Ilha Crossmídia Eireli, com direção de Hermes Bruchmann e fotografia de Felipe Aguilar. Áudio da Somdubom. Vídeos da Lunera Comunicação, com direção de Marcos Caviccioli e fotografia de Maurício Oliveira.

Aprovação de Cintia Marques Faleiro, Mila Rocha, Diogo Akitaya.