Campanhas
CORONA INOVA COM VITAMINA D
Publicado emCom parceria da agência DAVID Miami, Corona, marca mexicana do portfolio da Ambev, lança globalmente a primeira cerveja do mundo sem álcool com vitamina D, a Sunbrew 0,0%.
A bebida tem 30 por cento do valor diário de vitamina D a cada 330 ml e inicialmente está sendo comercializada apenas no Canadá. Campanha “Sunshine, Anytime”, comemora a volta à vida aproveitando o sol.
A Corona Sunbrew 0,0% mantém a essência original e foi desenvolvida a partir do Corona Extra, extraindo o álcool e depois misturando a cerveja sem álcool com vitamina D e sabores naturais.
O lançamento demonstra o compromisso da AB InBev com o consumo inteligente e responsável de álcool, no caso ajudando a reduzir e prevenir o uso prejudicial da substância.
A versão Extra da Corona é a cerveja mais vendida e exportada do México. Tipo Pilsen, foi produzida pela primeira vez em 1925 pela Cerveceria Modelo, na capital Mexicana, e se tornou mundialmente famosa pela forma de se beber com uma fatia de limão na garrafa.
“Como uma marca que nasceu na praia, a Corona abraça o ar livre em tudo o que fazemos, porque acreditamos que lá fora é onde as pessoas melhor se desconectam e relaxam. A sensação do sol é uma das coisas que as pessoas mais amam no ar livre e a marca Corona está sempre inovando para lembrá-los dessa sensação ”, diz Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona.
De acordo com o IWSR (International Wines and Spirits Record), empresa que elabora relatórios sobre o consume de bebidas alcoólicas nos mercados do mundo, o volume total da categoria global sem ou baixo teor de álcool deve crescer 31% até 2024.
“Depois de numerosos e rigorosos testes, Corona Sunbrew 0,0% orgulhosamente mostra nossa capacidade de encontrar soluções, lacunas e oportunidades de crescimento como marca”, explica Brad Weaver, vice-presidente Global de Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação da ABInBev.
“A viagem não foi fácil porque a vitamina D é sensível ao oxigênio e à luz, e não é facilmente solúvel em água. Mas, graças ao nosso investimento contínuo em inovação e pesquisa e desenvolvimento, nossa equipe foi capaz de criar a única cerveja sem álcool com vitamina D, proporcionando uma oportunidade única no mercado”, completa.
O Canadá foi o mercado eleito para o lançamento pelo fato de que nesta época do ano boa parte do país tem luz solar limitada. Ainda este ano, a Corona estenderá a oferta de produtos não alcoólicos no Reino Unido, seguido por mercados-chave no resto da Europa, América do Sul e Ásia.
A agência de criação DAVID Miami colaborou de perto com a Corona no desenvolvimento do Corona Sunbrew 0,0% desde o seu início, há mais de dois anos. Como um parceiro de marca permanente, DAVID apresentou de forma proativa a ideia da Corona desenvolver uma bebida contendo vitamina D.
“Cada detalhe do projeto é especial. Da concepção do produto à campanha final. Não é todo dia que temos a chance de apresentar uma ideia de produto e fazer com que um cliente inovador como a Corona compre, desenvolva e leve-a para o próximo nível. Um verdadeiro esforço colaborativo “, afirma Pancho Cassis, Diretor de Criação Global da DAVID.
A campanha de marketing integrado de 360 graus, criada pela DAVID Miami com filme produzido na Costa Rica dirigido por Juan Cabral, inspira os consumidores a desfrutar do estilo de vida Corona.