Internet
MEGA CURIOSO GANHA CARA NOVA
Publicado emA NZN, empresa criadora de verticais com escritórios em Curitiba e São Paulo, está reposicionando o site “Mega Curioso”, com nova identidade visual e matérias mais educativas.
Também com serviços de planejamento e campanhas digitais, a NZN é proprietária ainda dos verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, com um total de 27 milhões de usuários únicos mensais, ou 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.
“Mega Curioso”, lançado há 8 anos, quer ser reconhecido como uma ferramenta de conteúdo educativo, com informações sobre ciência, astronomia, história e tecnologia, e conteúdo como material de apoio a instituições de ensino.
A iniciativa de remodelar o Mega Curioso, já com audiência consolidada e expressiva, surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma.
O resultado mostrou que mais de 75% dos usuários buscam por entretenimento, 69% por notícias, 45% tecnologia e 30% cultura. O reflexo disso é o comprometimento em refletir e fornecer informações contextualizadas, leves e embasadas por fontes seguras e confiáveis.
“A ideia é fornecer um conteúdo muito mais aprofundado e repleto de informação. Um espaço onde o leitor possa ter uma explosão de conhecimento em cada artigo, com os assuntos mais curiosos e variados possíveis. E assim, seguir o que entregamos a nossos clientes também em nossa plataforma: credibilidade e variedade”, diz Arthur Wogram, gerente de Marketing e Performance da NZN.
No novo visual, a palavra MEGA segue como uma estrutura forte e fonte que transparece a credibilidade, enquanto CURIOSO ganha fontes diferentes, seguindo o tom divertido e irreverente.
“O novo Mega vai ser Curioso, com assuntos diferentes dos que trazíamos, muito alinhado à criatividade e pensamento crítico que gostamos de oferecer. Queremos ser responsáveis por disseminar o conhecimento, muito além do que temos em mídias convencionais e de forma mais dinâmica”, explica Tayara Simões, CEO e CRO da NZN.
A campanha publicitária conta com um filme de 30 segundos para a TV por assinatura e exibição no canal Mega Curioso no Youtube.