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TÁ COM TEMPO PRO DELIVERY?
Publicado emSegundo o Global Gender Gap Report de 2021, a equiparação salarial entre homens e mulheres vai ocorrer daqui a 267,6 anos. Com esses dados, o Burger King Brasil lança a campanha “Delivery de 267 anos”.
A comunicação propõe a reflexão sobre a falta de equidade salarial entre homens e mulheres nas empresas e o papel que todos temos para resolver esse incomodo.
Para evidenciar esta tensão social, nos últimos dias, os pedidos recebidos no Delivery próprio do Burger King Brasil apresentaram o prazo de espera de 267 anos para chegar até a casa dos consumidores.
O filme da campanha é composto pelas reações de pessoas reais, personalidades e consumidores, ao se depararem com o tempo desproporcional retratado na ativação. Participam da ação Evaristo Costa, Rael e Negra Li, entre outros.
A Equidade Salarial é um tema presente na sociedade há muito tempo e merece atenção e espaço nos debates atuais. Hoje, segundo pesquisa do IBGE, mulheres ganham até 23% menos que os homens nas mesmas funções, e o Brasil é o 89º país no ranking de oportunidades econômicas para mulheres, segundo World Economic Forum.
Embora essa diferença seja um problema global, o Brasil se destaca negativamente como um dos piores países nesse ranking de diferenças salariais, atrás inclusive de países como Jamaica, Paraguai e Nigéria.
A campanha é a primeira após o Burger King Brasil ter divulgado, no final do ano passado, seus compromissos públicos de ESG nos pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”.
Atualmente, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários e tem 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes. Uma consultoria global contratada, atestou não haver diferença salarial significativas entre os gêneros na companhia. Além disso, a companhia também possui o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.
A campanha foi idealizada pela agência DAVID, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor, cujo quadro de colaboradores participantes da iniciativa é 100% composto por mulheres. A campanha também contou com o apoio de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação que acompanhou todo o processo.
Para Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes, essa é uma grande oportunidade para a marca seguir com o seu propósito de oferecer muito além do que os deliciosos sanduíches e sim, levantar e apoiar assuntos que permeiam a sociedade:
“A idealização da campanha é uma forma de abrir caminhos e incentivar a sociedade a debater uma causa de extrema importância. Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero”, diz a executiva.
“Os dados do Global Gender Gap Report 2021 mostram que o fim desse problema está bem longe. Mas esforços como esses fazem, ao menos, ficar um pouco menos longe. Cobrar e lembrar constantemente é um dever de todos.” diz Renata Leão, ECD da DAVID.