Datas

MITSUBISHI RECRIA SUPERAÇÃO NOS 40 ANOS DA PAJERO

Publicado em

A Mitsubishi Motors comemora os 40 anos da sua linha Pajero em grande estilo. Filme de 3 minutos a ser veiculado no próximo domingo na ESPN (13) no intervalo do Super Bowl, relembra feito da marca alcançado há 20 anos.

O filme, produzido pela Santeria com direção da dupla We Are Magnolias, conta a história da alemã Jutta Kleinschmidt, vencedora do rally Paris-Dakar de 2001, primeira e única mulher a vencer o rali mais difícil do mundo.

A campanha criada pela Tech and Soul “Pajero Sport. 40 anos de legado 4×4” é composta por um mini-documentário de cinco minutos, que mostra imagens do mundo do rali e uma entrevista exclusiva com Jutta.

Além de falar de seus desafios no esporte, ela aponta os novos itens de segurança e conforto nos carros da marca, bem como o caráter off-road que permite aos motoristas andar em dunas e trilhas. Ao lado de um Pajero Sport, ela destaca ainda a Mitsubishi Cup como espaço para novos talentos do automobilismo, especialmente mulheres.

Além do documentário, a campanha tem um filme teaser de 30 segundos, que começa a veicular no dia 09 de fevereiro na TV a cabo e nos ambientes digitais da marca, um filme de 3 minutos e outros 2 comerciais também de 30 segundos, para dar sustentação à campanha. 

A veiculação do filme principal de 3 minutos ocorrerá no dia 13 de fevereiro, antes do início do Superbowl (ESPN) e simultaneamente em outros canais de TV a cabo, como Globonews, Sportv, CNN, Universal, entre outros, todos com a versão de três minutos.

O documentário de cinco minutos terá exibição nos canais digitais. As peças de 30 segundos terão inserções diversas em TV paga. A campanha contará ainda com cinema, digital, OOH e outros meios.

Na mídia impressa, ocorre ainda a ação “Notícia”, que vai “re-veicular” as capas do Estadão e Folha de S. Paulo da data em que Jutta conquistou o Dakar, mas destacando apenas essa notícia, mostrando o valor histórico do feito. As capas mostram a notícia no mesmo tamanho e local do original, mas sem o resto do conteúdo, e com o título “Republicamos a notícia de 20 anos atrás com a importância que ela tem ainda hoje”.

A campanha visa mostrar ainda a luta de Jutta, na época, para se superar e conquistar uma das mais difíceis vitórias dentro do esporte a motor. Hoje, Jutta é presidente da comissão de rali Cross-Country da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e lidera uma iniciativa para treinar e apoiar jovens pilotas a perseguirem seus sonhos. 

“O feito histórico conquistado pela Juttta a bordo de um Mitsubishi Pajero é um orgulho para a nossa marca. Recontar essa história 20 anos depois é o pano de fundo perfeito para comemorarmos os 40 anos da linha Pajero. Mais que isso, esperamos que essa ação publicitária consiga inspirar mais pessoas a sempre se superarem, independente do tamanho do desafio. Esse é o verdadeiro espírito 4×4”, diz Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da marca para o Brasil. 

“O Pajero tem um legado de quatro décadas e entendemos que a melhor forma de comemorar essa data é trazer a história de Jutta Kleinschmidt, uma mulher que inspirou todo um esporte tendo esse carro como companheiro de conquista. Ela foi super solícita e se envolveu com a ideia, prestando um belo depoimento que conseguimos documentar, conta Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Aprovação cliente Mitsubishi: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho

Criação de Daniel Magri, Flávio Waiteman, Guga Dias da Costa, Renan Bulgari, Eduardo Comeli e Levy Heer, com direção criativa de Fabiano Feijó, Daniel Magri e Renan Bulgari, direção executiva de Alexandre Prado e direção geral de Criação de Flavio Waiteman.

Produção da Santería, com direção de We Are Magnolias, direção criativa de Felipe Luchi, fotografia de Guilhermo Musé. Áudio da Blood Audio, com produção de Otavio de Moraes.

Aprovação de Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho.