Datas
CANÇÃO DE EMPODERAR
Publicado emUma canção de ninar inédita que visa promover o empoderamento infantil de meninas com palavras de afirmação e autoaceitação é a novidade de O Boticário no Mês Internacional da Mulher. Criada pela Almap BBDO, a ação tem o objetivo é promover sororidade e o fortalecimento pessoal de cada mulher.
A ação pode ser conferida nas redes sociais da marca, assim como nos perfis oficiais dos influenciadores MC Sophia (@mcsoffia) e Pai de 5 (@paidecinco).
A empresa acredita que para alcançar independência e reconhecer sua capacidade individual e coletiva, as mulheres precisam atravessar uma longa jornada de autoconhecimento para abandonar o sentimento de inferiorização que foi passado a elas desde a infância.
Segundo estudo publicado pela revista Science, aos 6 anos de idade, meninas acreditam que os homens são mais inteligentes e talentosos do que as mulheres, o que as fazem serem desmotivadas de ambição.
A nova canção, composta pela produtora Cabaret, será interpretada nas redes sociais durante o mês de março pelos influenciadores, que irão cantar a música para as crianças, reforçando a importância de exaltá-las, para que no futuro, se tornem mulheres capazes de alcançar qualquer objetivo, e estejam preparadas para enfrentar as barreiras e pressões impostas pela sociedade referente ao seu corpo e comportamento.
De acordo com Ingryd Cruz e Fernando Christo, criativos da Almap BBDO, compor uma canção de ninar foi o meio encontrado para impactar as meninas desde cedo. É por meio dela que os adultos as ajudarão a entender que elas bastam, que possuem voz e que juntas são mais fortes.
Criação de Ingryd Cruz e Fernando Christo, com direção criativa de Pedro Corbett e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.
Som da Cabaret, com composição e produção de André Henrique e Guilherme Azem.
Aprovação de Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De Masi.