Profissionais
VOZ, PERFORMANCES E NOVAS SONORIDADES
Publicado em
Há pouco mais de quatro anos nos Estados Unidos, a atriz e locutora Cintya Chaves acumula alguns trabalhos interessantes realizados a partir de seu home studio em San Francisco.
Cintya é a voz, por exemplo, dos aplicativos Calm e Sleepiest, para os quais grava histórias para dormir e meditações guiadas. A locução exige um tom de voz específico para colocar as pessoas em sono profundo.
Para isso, ela utiliza uma técnica para que a sua voz soe relaxada, calma e encadeada ao mesmo tempo. Professora de Yoga há muitos anos, ela atribui a isso o fato de os clientes aprovarem sua interpretação.
Paralelamente, a locutora trabalha também para a ONG Médicos sem Fronteiras e é a voz com a qual a Natura conversa com suas consultoras. E apesar de estar fora do país desde 2017, continua atendendo produtoras e empresas do país.
Nascida em Botucatu, no interior paulista, Cintya se formou atriz na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo.
A locução surgiu em 2016 e desde então tem gravado para marcas como Vick Vaporub, Buscofen, Banco Original, Riachuelo, Shopping Vila Olimpia, Le Postiche, Elseve, O Boticário e Shopping Iguatemi, entre outras.
Também formada em Artes Plásticas pela FAAP, Cintya tem curso de dublagem e de radialista. Atualmente, atua ainda como professora de voice over, media performance e media digital no departamento de Broadcasting and Electronic Communication Arts da San Francisco State University.
Como atriz e locutora, tem a assessoria de JE Talent, um agente de San Francisco, que a assessora com trabalhos de locução e também como atriz em comerciais e teatro.
Cintya fala inglês e tem nível intermediário em francês. Especializada em performance de voz, baseia seu trabalho na dança e yoga, práticas que fazem parte de sua rotina e se tornaram alicerces para a criação de novas sonoridades.
Entre 2017 e 2019 foi professora de performance de voz para locutores iniciantes e ministrou o workshop de iniciação à locução no Teatro Celia Helena.
Como coach vocal, preparou atores para o espetáculo “Bonitinha, mas Ordinária”, dirigido por Luiz Artur Nunes em 2018.