Campanhas
HUGGIES DÁ BOAS VINDAS AOS BEBÊS
Publicado emAdaptada ela Accenture Interactive, responsável pela conta Latam de Huggies, campanha de reposicionamento da marca chega ao Brasil. Lançada globalmente como “We got you, baby”a ação ganhou o título “Bebê, Estamos Juntos Nessa.
Marca líder em volume de fraldas no país e cuidados infantis da Kimberly-Clark, Huggies explora as descobertas da vida de um bebê, apresentando a ele o mundo que a cada dia ganha um novo capítulo completamente diferente.
A campanha utiliza como recurso criativo a fala aos bebês e os mantém como protagonistas. Huggies busca comunicar-se com mães e pais e apresentar-se como grande aliada nessa jornada repleta de fatos desconhecidos e descobertas para mães, pais e seus filhos. “Huggies é a marca do abraço e especialista em produtos para os cuidados com os bebês. Por isso, a marca caminha junto com as famílias na jornada de desenvolvimento e descobertas, tanto dos pequenos quanto dos adultos responsáveis por eles, oferecendo suporte e segurança durante toda essa trajetória”, diz Carolina Gormezano, Head de Marketing de Huggies no Brasil.
“Nesse sentindo, estamos muito contentes com esse novo momento de Huggies no Brasil, com o reposicionamento diferenciado e inovador para a categoria. Vamos seguir oferecendo muita informação especializada e um portfólio com soluções completas para os cuidados infantis, com a sua combinação perfeita para deixar a pele do bebê gostosinh’, da cabeça até a pontinha dos pés, incluindo linhas que vão desde a hora do banho ao momento da troca, com fraldas, lenços umedecidos e pomadas antiassaduras”, completa a executiva.
Com o objetivo de gerar proximidade, a campanha passou por várias etapas de testes e validações com consumidores do Brasil e da Argentina e foi considerada por eles como “irreverente”, “empática” e “moderna”.
Huggies abraça ainda mais as realidades utilizando famílias reais que respeitam as características étnicas e culturais de cada região, além de considerar a estruturação familiar homoafetiva, a parentalidade plural e a criança com deficiência.
Para anunciar esse novo posicionamento simultaneamente na América Latina e no Caribe, que permeará a comunicação da marca durante os próximos anos, o plano de mídia contempla o manifesto “Bebê, Estamos Juntos Nessa” em TV aberta e fechada, ações nos pontos de venda, em ambiente digital e nos canais de Huggies, além de ativações com influenciadores e ações de PR coordenadas pela agência PROS.
“Estamos muito acostumados a ver propaganda de fralda idealizando a relação entre pais e bebês. E essa não é bem a realidade, certo? A verdade é que enquanto o bebê descobre o mundo, os pais também se descobrem. É por isso, que tanto o tom leve da campanha, quanto a escolha de se direcionar ao bebê e explicar o mundo para ele colocam a marca em uma posição relevante nesse universo”, explicamos criativos da Accenture Interactive, Natália Mamede e Caio Scaff.
“Retratar famílias reais para o mercado da região tem o desafio cultural e de identificação também, duas coisas que são muito importantes para qualquer campanha hoje em dia. Por isso, desenvolvemos conceitos que fossem representativos para cada país e encontramos maneiras de incluir as características étnicas e culturais nas campanhas de cada localidade”, completa a dupla.
Criação de Lucas Negreiros, Vinicius Chiconato, Rafael Naletto, Daniel Rocha, Adriana Barreto, com direção criativa de Caio Scaff e Natália Mamede e direção geral de Criação de Eco Moliterno.
Produção da O2, com direção de Kitty Bertazzi, fotografia de Fernando Bertoluci, direção de arte de Helena Ganzert e produção executiva de Rafael Fortes e Gustavo Nogueira. Áudio da SQUAD, com produção musical de Dario Forghieri e Zi Nammur. Locução de Geraldo Cortes.