Agências

OGILVY ANUNCIA NOVO LIDER CRIATIVO

Publicado em
Mugnaini e Musa: parte da história com olho no futuro

Vago desde janeiro, quando Felix Del Valle depois de três anos no Brasil voltou à Espanha para atuar como Chief Creative Officer da MRM, o cargo de CCO da Ogilvy no país será ocupado por Sergio Mugnaini. O profissional deixa a Sunset DDB, onde vinha dirigindo a criação desde agosto de 2020.

A contratação representa uma volta do criativo à Ogilvy Brasil, onde havia atuado em 2003. No país, Mugnaini já trabalhou na DPZ&T, Loducca, Almap BBDO e Wunderman Thompson. No exterior, passou pelas agências norte-americanas Goodby Silverstein & Partners e a AKQA.

Em sua primeira passagem pela Ogilvy, em 2003, Mugnaini foi Young Lions na delegação brasileira, e conquistou seu primeiro Leão de Ouro. Desde então, conquistou dezenas de troféus nos principais festivais internacionais, como One Show, D&AD, El Ojo de Iberoamerica e London Festival Awards, além do Cannes Lions.

Jurado de Campanhas Integradas na edição deste ano do D&D, o criativo afirma que tecnologia e inovação permeiam ainda mais a criatividade, o que acentuou durante a pandemia.

Com sua chegada, Márcio Fritzen, que era diretor executivo de criação da Ogilvy desde agosto de 2014, deixou a agência se tornando sócio e Head of Creative da MGNT.

Os diretores de criação Teco Cipriano, Mathias Almeida e Ricardo Lemes Lopes, além de Samir Mesquita, foram promovidos, passando a responder como ECDs , enquanto Gabriel Araújo mantém o cargo de diretor executivo de criação e Head Social, que passou a ocupar no final de 2020.

“A Ogilvy é uma escola, uma casa e um lugar onde as jornadas individuais são parte da nossa história. O Sergio fez, e agora, volta a fazer parte da nossa história, trazendo um pedaço lá de trás que conversa com o hoje e com o futuro que buscamos”, diz Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil.

“A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal quanto profissional”, lembra Mugnaini.

“Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência”, completa.