Empresas
DEU MATCH. E EUGÊNIA ASSUME GRUPO
Publicado emO Match Group, líder do mercado de relacionamento online em todo o mundo, tem nova diretora presidente para a América Latina. Eugênica Del Vigna, que vinha atuando como diretora de Marketing do conglomerado, passa a ser responsável por toda a operação das marcas Par Perfeito, Our Time, Divino Amor e Match Latam.
Ela vai comandar ainda as estratégias de crescimento do grupo no Brasil, Argentina e México. A empresa de tecnologia está presente em mais de 20 países e atua também com as marcas Tinder, Hinge, OK Cupid.
Com passagens sólidas por empresas como Kraft Foods, BRMalls e Sodexo, a executiva ingressou no Match em junho do ano passado na diretoria de Marketing. Mariana Frensel é promovida a Diretora de Growth & Revenue e reassume também a área de Marketing, em substituição a Eugênia.
“Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, diz Eugênia.
A executiva terá a companhia de uma equipe predominantemente feminina, fato ainda raro nas empresas de tecnologia, principalmente nas posições de liderança.
Sandra Bohem continua como Head de Pessoas com a missão de cuidar de todas as etapas da experiência do colaborador e ajudar a criar um ambiente de trabalho que desafie, motive, inspire pessoas e conecte ainda mais os colaboradores. Entre as prioridades de 2022 para a área de pessoas, estão o desenvolvimento de soft skills, cuidado com a saúde mental e estímulo à empatia, diversidade e inclusão.
A CEO global da companhia, Shar Dubey, tem ascendência indiana e é ativa defensora da diversidade e inclusão. “A missão do Match é conectar pessoas por meio da tecnologia, independente de gênero, raça, idade, orientação sexual e origem. Por causa da nossa essência, sempre buscamos trazer pessoas sub-representadas e trabalhamos constantemente para tornar as conexões tecnológicas mais inclusivas e equalitárias”, explica Eugênia.
Fundado em 2000, o Par Perfeito é a maior plataforma de relacionamento online do Brasil. Por meio de seu algoritmo inteligente, atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais. Usado por mais de 30 milhões de usuários no Brasil, oferece filtros para buscas detalhadas dos perfis cadastrados, indicando o índice de compatibilidade entre eles.