Campanhas
DICAS DE BATISTA PARA A SEMANA SANTA
Publicado emClaude Troigros não seria o mesmo na TV se não tivesse Batista ao seu lado. O simpático assistente do famoso chef francês também se tornou chef e celebridade.
Batista é o personagem da campanha da Semana Santa e Páscoa da marca Buona Pesca, da Frescatto Company, empresa com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional, com destaque para São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além do mercado carioca.
A comunicação utiliza o conceito “A Espeixealista”, criado pela agência 11:21, que já havia convocado o chef como influenciador para a Buona Pesca nas redes sociais. As peças da campanha entrarão em TV aberta, redes sociais, spot de rádio, patrocínio de sites de receita, campanha de redes sociais e enxoval completo de peças de PDV para o autosserviço.
O conceito resume o propósito da marca, de ser uma especialista em pescado de alta qualidade a preço justo. O conceito deu certo logo de cara, veio na campanha de Natal e agora na quaresma.
João Batista Barbosa de Souza nasceu em Gurinhém, na Paraíba. Num time de dez irmãos, ainda criança, ajudava a mãe na cozinha, em um restaurante da família. O aprendizado começou com as tarefas de descascar alho e cebola, limpar frango, peru e cabrito e cozinhar arroz, macarrão e farofa.
Quase 40 anos de parceria com Claude, com quem começou lavando pratos, levou Batista a se tornar um cozinheiro de pratos franceses com a mesma habilidade com que prepara costela de boi, ensopado de cabrito e galinhada com quiabo. comidas típicas nordestinas.
Apesar do sucesso, Batista mantém sua simplicidade, morando na Rocinha, recusando um apartamento de Troigros na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde chegou aos 16 anos.
Cátia Cerqueira, gerente de Marketing da Frescatto, diz que “Batista é a cara da Buona Pesca, já que entende tudo de receita boa, sem deixar de lado a brasilidade e o bom humor”.
A criação foi de Gustavo Bastos, Paulo Franco e Tamyres Fidalgo, com direção do filme de Thiago Lima, para a Cinerama Brasilis. E nas peças gráficas, o clique foi do Studio H.