Empresas
NESTLÉ TEM NOVA VP DE MARKETING
Publicado emIonah Kochen, que vinha ocupando o cargo de Head of Infant Nutrition Brazil da Nestlé, assume o cargo de vice-presidente de Marketing & Comunicação da empresa no país. Ela substitui Frank Pflaumer, nomeado Head de Marketing da Seara, da holding JBS.
Em 27 anos de carreira, Ionah Murahovschi Kochen ocupou várias posições em diferentes unidades da companhia. Em 2015, recebeu o convite para desenvolver a área de Negócios de Consumer Care em Nestlé Health Science no Brasil e na América Latina, onde contribuiu com o bem-sucedido crescimento do segmento, fortalecendo a marca Nutren.
Desde 2018, quando assumiu Nutrição Infantil, a executiva realizou importantes transformações no negócio, que apresentou crescimento robusto e ganho impressionante de market share, fortalecendo a liderança em Fórmulas Infantis, Leites de Crescimento e atingindo recordes em Mucilon.
Além disso, acelerou o crescimento do Canal Farma, alavancou Nestlé Baby & Me como uma plataforma digital e de e-commerce. Também lançou um grande projeto de sustentabilidade, One Baby One Tree, de Mucilon, contribuindo para o reflorestamento da Mata Atlântica.
Seu atual objetivo é reforçar o posicionamento de marcas, produtos e serviços da Nestlé. Como vice-presidente de Marketing & Comunicação, ela passa a liderar áreas como Comunicação Corporativa, Promoções, Eventos, Mídia, CRM, Comunicação Interna, Brand & Identity Design, Nutrição, Saúde & Bem-Estar, Serviço ao Consumidor, Consumer & Marketplace Insights, estratégia digital e redes sociais.