Campanhas
COQUEIRO DESTACA RAPIDEZ E FACILIDADE
Publicado emDepois de se apresentar como alimento versátil para se colocar na mesa, Coqueiro, da Camil, lança nova campanha, criada pela Lew’Lara/TBWA para se posicionar como uma opção rápida e fácil para se adaptar à rotina das pessoas.
Com o conceito “O Peixe da Hora”, a marca também evoluiu seu branding com um logo maior e mais presente, uma nova tipografia e um novo ícone, que materializa o seu discurso com o reloginho na lata.
Nos últimos dois anos, os lemas “Coloque Coqueiro na sua mesa” e “Rende mais Possibilidades na sua mesa” mostraram a versatilidade da sardinha e do atum durante os preparos de diferentes receitas.
“Queremos gerar identificação dos nossos potenciais consumidores com a marca, por meio de linguagem e de mensagens muito mais próximas da realidade deles. Vamos destacar o quanto nossos produtos são fáceis de serem incluídos na rotina, como opções saborosas e práticas para diferentes necessidades e momentos – desde um lanche rápido entre amigos, até um macarrão fácil de fazer e delicioso, após um dia cansativo”, explica Juliana Conti, gerente executiva de marketing da Camil.
A campanha inclui os filmes “Lanche” (assista abaixo), Almoço e Jantar, focam diferentes momentos do dia e reforçam os principais atributos de conveniência, praticidade e saudabilidade. Os filmes recriam situações corriqueiras, em formato de 15 segundos, e já estão disponíveis nas plataformas digitais de Coqueiro.
De forma complementar, a marca irá levar esse novo conceito de comunicação para todos as frentes de contato com o consumidor, trazendo o novo posicionamento também para o ponto de venda, a partir da utilização de um enxoval especial de materiais, desenvolvido pela agência CDR+, e de conteúdos nas redes sociais ao longo do ano, com uma amplificação da mensagem via influenciadores.
Criação de Mariana Horta e Alex Oliviera, com direção criativa de Rodrigo DaMatta. Produção da Violeta Filmes, com direção de Julia Cruz, fotografia de Felipe Meneghel e produção executiva de Roberta Reigado e Carlos Guedes (Cebola). Som da Hefty, com produção de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa. Aprovação de Juliana Conti e Daniel Grillo.