Agências

OM TEM NOVO COMANDO E PLATAFORMA ESG

Publicado em
Rodrigo: renovação e questões ambientais

Rodrigo Havro Rodrigues é o novo presidente do grupo OM Marketing & Comunicação, operação independente com sede em Curitiba, que anuncia também o lançamento da plataforma ESG, uma versão ampliada e atualizada dos projetos socioambientais que já vinham sendo implementados.

O novo comandante do grupo substitui o fundador José Dionísio Rodrigues, que depois de 55 anos liderando negócios na área de comunicação passa a se dedicar exclusivamente ao conselho do grupo e ao J.D.Rodrigues (Instituto de Marketing e Comunicação Integrada).

Formada por seis empresas, a rede iniciou sua trajetória com a agência Opus, em 1972, mesmo ano que foi lançada a Múltipla, formando a atual Opus Múltipla que está comemorando 50 anos.

O objetivo de focar o ambiente Environmental, Social e Governance se alinha à política empresarial, hoje preocupada com as questões sociais, ambientais e de governança.

“Em 2022, comemoramos 50 anos de criação da Opus e da Múltipla, empresas que geraram a Opus Múltipla e, há 12 anos, o Grupo OM. Renovação faz bem à saúde das pessoas e das empresas. Rodrigo começou aqui como estagiário e, ao longo de mais de 25 anos, construiu uma carreira sólida como gestor e se preparou para assumir o desafio de liderar o Grupo, junto com a presidência da Opus Múltipla”, diz José Dionísio Rodrigues.

Patricia: VP e sócia da House Cricket

Outro reforço na liderança foi a chegada da publicitária Patricia Tavares à vice-presidência do Grupo OM. A executiva foi diretora de atendimento da Opus Múltipla e há 12 anos é sócia-diretora de planejamento da empresa full service digital, HouseCricket, função que continuará exercendo junto com a vice-presidência do grupo.

Uma das iniciativas da nova gestão é a criação do Núcleo de Integração Geral (NIG, um comitê de especialistas representantes de diversos segmentos da sociedade, que serão consultados para opinar sobre as campanhas desenvolvidas pelas agências do grupo.

O projeto do NIG integra a plataforma ESG e será lançada na Semana Priorize, um dos muitos eventos alusivos às comemorações pelo cinquentenário que serão realizados entre os dias 28 de março e 1º de abril. Outros temas e iniciativas da programação são o Projeto Pense Verde, Manual de Ética e Conduta, Diversidade e Inclusão, Saúde Física e Emocional e Ação Solidária de Páscoa.

O J.D.Rodrigues – Instituto de Marketing e Comunicação Integrada, criado em 2017, realiza pesquisas, treinamentos, cursos e publicações sobre o conceito e prática da Comunicação 360º. Um dos principais trabalhos do ano é a celebração do centenário da primeira agência de propaganda no Paraná. Intitulado “100 Anos de Criatividade – A Propaganda Paranaense 1921-2021”, projeto que contará a história da publicidade no estado.

José Dionísio Rodrigues começou a vida profissional como jornalista com passagens pelos jornais Estado do Paraná, Gazeta do Povo e pela afiliada Globo no Paraná (RPC, antigo Canal 12). Em 1972, ingressou no mercado publicitário com a Soma Propaganda (posteriormente Opus Propaganda) que, em 1986, se fundiu à Múltipla Propaganda. Com uma forte atuação setorial, José Dionísio foi um dos fundadores e presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro), além de Secretário da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap), entre os anos de 2003 e 2005.

Com mais de 220 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA OAB, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Hebron Farmacêutica, Militec, MSD, O Boticário, Prata Fina, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Uninter e Volvo.

(Fotos Felipe de Souza)