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WMC CANN MANTÉM LIDERANÇA NO CENP

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As 10 primeiras do ranking (Clique para ampliar)

WMcCann, Publicis Brasil, Africa DDB, Almap BBDO e DPZ&T são as cinco primeiras do ranking Cenp-Meios de agências de publicidade 2021.

O painel do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário mede os investimentos de quase R$ 20 bilhões em mídia feitos por meio de cerca de trezentas agências de de todo o Brasil no ano passado.

Em 2020, os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com painel de 217 agências, e, em 2019, antes da pandemia, de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências. O levantamento atual mostra uma gradual recuperação do mercado e retomada de aplicação de verbas.

O painel reúne dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes.

André França, presidente e Hugo Rodrigues, chairman. WMcCann no topo

O Cenp recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido. Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Outra característica do Cenp-Meios é separar os investimentos das matrizes das agências de suas filiais, de forma a tornar mais preciso o investimento por estados.

O ranking completo, nacional e por estados, e mais informações sobre o painel, inclusive dados de anos anteriores pode ser acessado aqui https://cenp.com.br/cenp-ranking/