Live Marketing
AMPRO DESABAFA E PEDE RESPEITO
Publicado em“Chega de exploração com concorrências job a job, de prazos de pagamento longos, de sermos tratados com grosseria. Estamos ESGotados. Se sua empresa está realmente preocupada em seguir os princípios do ESG então comece respeitando seus parceiros”.
A Ampro– Associação de Marketing Promocional / Live Marketing manda um duro recado aos anunciantes que contratam serviços das agências do setor.
A campanha, criada por Dil Mota & The Thing Thinkers, traz uma analogia da palavra ESG (governança ambiental, social e corporativa) que tanto se busca no discurso, mas pouco se encontra na prática.
Desde o início da pandemia, o setor de Live Marketing, que até 2019 tinha faturamento estimado de cerca de R$ 50 bilhões anuais no país, vive momento delicado. Foram dois anos de paralisação, com projetos presenciais cancelados, o que gerou fechamento de agências e aumento do número de cortes e demissões.
“O lançamento dessa campanha é fundamental para o momento em que o Live Marketing está passando. Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos. A importância do ESG também está no olhar sobre como está a relação entre anunciantes e seus parceiros, do contrário vira só discurso bonito. Precisamos buscar um maior diálogo para que possamos juntos construir um mercado sustentável e respeitoso”, afirma a presidente-executiva da AMPRO, Heloisa Santana.
As Melhores Práticas do Live Marketing tocam em quatro pontos fundamentais para tornar mais saudável o relacionamento entre agências e clientes: a forma como devem ser conduzidas as concorrências, os pagamentos, os pedidos de exclusividade e os feedbacks.