Memória
PERSONAGENS FICAM PARA A HISTÓRIA
Publicado emO comercial “Elevador”, para o refrigerante Sukita, marcou para sempre a carreira do criativo Paulinho de Almeida, que entre outras propagandas históricas também “inventou” o termo pneuaço, para a Goodyear.
O criador se foi. Faleceu nesta terça-feira (19) aos 77 anos. O personagem ficou para a história da propaganda.
O filme fez parte da campanha de 1990, assinada pela então Carillo, Pastore Euro RSCG.
Diretor de arte de origem, Paulinho iniciou sua carreira no início dos anos 60 e em 1965 foi contratado pela McCann Erickson. Cinco anos depois já era diretor de Criação e em 1974 se tornou VP da área.
Antes de chegar à Carillo Pastore, passou ainda pela Salles e Fischer,Justus, onde participou do lançamento da vitoriosa campanha Brahma Nº 1.
“A melhor forma de criar uma boa história é observar o cotidiano. Minha inspiração sempre foi Jerry Seinfeld, um gênio nessa arte”, costumava dizer o criativo, referindo-se ao ator e humorista norte-americano criador da sitcom “Seinfeld”.
A história do comercial do “Tio Sukita” começou quando a fabricante, Brahma, decidiu dirigir a propaganda do produto para o público jovem, que não escondia sua preferência pela Fanta na categoria bebida de laranja.
O comercial do Tio Sukita foi produzido pela Cia de Cinema, com direção de Rodolfo Vanni e fotografia de Adrian Teijido. Som da Triade.