Campanhas
TROCAR FRALDAS, TROCAR CARINHO
Publicado emCampanha criada pela agência AreaG para divulgar a nova fralda Personal Baby, da Santher, aborda os diferentes tipos de trocas e de famílias. A campanha traz diversidade, situações bem atuais e linguagem moderna para falar com as novas mamães e papais e retratar as várias estruturas familiares.
A ação também anuncia a nova assinatura de Personal Baby, “Troca é amor. Amor é troca”. Além de TV aberta e payTV, a campanha tem desdobramento 360º no digital. A nova fralda oferece conforto e sua exclusiva tecnologia japonesa Pró Comfort 3D.
O insight para a criação da campanha vem de um olhar mais atento para a importância da troca, que é muito mais do que a troca da fralda. Neste momento acontece a troca de carinho, de olhares e de palavras que criam laços entre bebês e seus papais e mamães.
A AreaG faz parte do hub de inovação e comunicação Inovnation, liderado pelo empresário e CEO Alexandre Gama, e é responsável pela criação de marca, planejamento de mídia e criação de linguagem.
“A ideia-prima ‘Troca é amor. Amor é troca.’ é o centro da proposta de comunicação da linha de Personal Baby. Ela permite propor para a marca um caminho novo no segmento ao ressignificar o ato de trocar a fralda do bebê. A ideia-prima propõe que esse ato não seja apenas uma necessidade que o produto tem que atender e que atende de forma inovadora, mas também uma oportunidade emocional entre mãe e bebê de trocar afeto, proximidade, contato, olho no olho. Enfim, amor. É o tipo de trabalho de criatividade estratégica que mais dou importância e gosto de fazer. E essa ideia-prima particularmente tem muita força natural e muito potencial de longevidade porque une o emocional ao funcional”, diz Marcio Ribas, sócio e diretor de Criação da AreaG.
“O insight poderoso sobre o verdadeiro significado da troca gerou uma campanha 360º, que é sempre o objetivo da AreaG.Nossa proposta é posicionar marcas com um olhar inovador. E como o produto da Santher já traz inovação, a sinergia foi total. A solução é uma campanha alegre, moderna e sharable”, conclui Ribas.
Criação de Marcelo Romkoe e Márcio Ribas, com direção executiva de Criação de Alexandre Gama e Márcio Ribas. Produção da Café Royal, com direção de Georgia Guerra-Peixe (Joca) e fotografia de Danilo Rosa. Áudio da Moodebrothers, com produção musical e trilha do maestro Oswaldo Sperandio.
Aprovação de HideyukiKawahara, Fernanda Hermanny, Bruno Amaral, Lucia Rezende, Mariana Rebello e Felipe Muriano.