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OX DESTACA O AUTO RECONHECIMENTO
Publicado emMulheres que não se sentem representadas pelas marcas de beleza do mercado são protagonistas da nova campanha da OX Cosméticos, criada pela Dark Kitchen.
A agência dos sócios sócios Clariana Regiani, Carlão Fonseca e Guilherme Jahara conquistou a conta da marca após uma série de projetos pontuais desenvolvidos no ano passado.
O novo posicionamento de OX, baseado em conceitos como o do “(re)conhecimento, visa identificar os produtos com valores como maturidade, coragem e confiança, dirigido a mulheres que reconhecem suas forças e vulnerabilidades.
Vídeos destacam nesta primeira fase mulheres negras, que aprenderam a valorizar o cabelo que representa sua raça, mulheres maduras, que descobriram serem capazes de realizar coisa novas e mulheres gordas, que transferiram sua identidade para os cabelos.
A OX Cosméticos, marca da Flora Cosméticos e Limpeza, está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos, oferece cuidado capilar através de um portfólio composto por shampoo, condicionador e máscara de tratamento. A marca oferece soluções para todos os tipos de cabelos e necessidades da mulher brasileira.
A Flora atua através de 12 marcas comerciais, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, No Inset e Mat Inset. Originalmente uma divisão de Higiene e Limpeza da empresa JBS, em 2007 a Flora tornou-se uma companhia independente dentro do Grupo J&F.
“A OX está inaugurando um novo momento, que se reflete no território do (re)conhecimento, buscando uma conexão genuína com a mulher mais madura, que se conhece, reconhece e busca as melhores escolhas para si mesmo. Esse processo está sendo construído com a Dark Kitchen Creatives, que também foi fundamental na definição e tradução das nossas fortalezas como marca e no caminho que temos potencial para percorrer”, diz Ligia Vulcano, Head de marketing & inovação de produtos para cabelo da Flora.
Para fortalecer esse movimento, a Dark Kitchen firmou uma parceria com a Lemme Content e a Trip, por meio da TPM, em projeto que contempla mais de 70 conteúdos até o fim do ano, entre vídeos, entrevistas, curadoria e pesquisas que circulam por esse contexto do autocuidado e reconhecimento.
“Há um espaço e uma necessidade de que as marcas estejam presentes na vida das pessoas com responsabilidade em relação às suas narrativas. Isso vai muito além do posicionamento de marketing e demanda a ela estar aberta a mudanças culturais, a ouvir sua comunidade e trabalhar temáticas que fazem sentido ao seu público”, explica Babi Bono, fundadora e CCO da Lemme Content.
“Este é um primeiro passo de uma conexão mais próxima da OX com suas consumidoras. Nossa missão, por meio da mídia e do conteúdo, é não só mostrar a qualidade e pluralidade dos produtos da marca para todos os tipos de cabelo, mas também ser uma verdadeira parceira das mulheres nessa rede de apoio”, completa Clariana Regiani, sócia e COO da Dark Kitchen Creatives.