Concorrência
GALERIA CONQUISTA CONTA DA KAVAK
Publicado emAinda na TV através de comercial produzido ano passado no México com atores brasileiros, a Kavak, empresa de comércio online de carros usados elegeu a GALERIA como sua agência no país. O processo de concorrência envolveu cinco agências não reveladas pela companhia.
Fundada na cidade do México em 2016 e desde a metade de 2020 na Argentina, a Kavak chegou ao mercado brasileiro oficialmente em julho de 2021 com investimento de US$ 2,5 bilhões.
Pioneira na compra e venda de veículos seminovos e usados pela Internet na América Latina, a empresa tem como objetivo revolucionar o mercado de usados no país, e transformá-lo na sua maior operação global.
Sua campanha lançada no ano passado destaca os diferenciais da empresa, principalmente no que diz respeito à segurança nas transações de compra e venda de seminovos e usados.
“Identificamos bastante sinergia entre Kavak e GALERIA. Ambos os negócios nasceram para mudar o formato padrão das empresas em operação nos respectivos segmentos, automotivo e publicitário, e ambos apostam em dados, tecnologia, criatividade e ferramentas próprias para oferecer diferenciação e efetividade no mercado. A partir dessas visões, com certeza temos muito a contribuir para a estratégia de marketing da Kavak no Brasil”, diz Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da GALERIA.
A Kavak traz diferenciais significativos tanto na venda quanto na compra do carro seminovo, combinando o melhor dos mundos físico e digital.
Atualmente, para apoiar a estrategia digital da empresa, a Kavak conta com showrooms espalhados pela Região Metropolitana de São Paulo, as cidades do interior paulista Campinas e Sorocaba, além do Rio de Janeiro.
Avaliada em US$4 bilhões, a Kavak alcançou o título de primeiro unicórnio mexicano em outubro do ano passado.
A Kavak é o terceiro unicórnio atendido pela GALERIA, que já assina as campanhas da Swile, worktech francesa do setor de benefícios, e também assina as peças criativas da plataforma de vídeos TikTok, do streaming de música Resso e da rede social Helo, as três últimas pertencentes à chinesa ByteDance, maior startup do mundo na categoria.