Ativação
DE FRENTE E NA TORCIDA STEWARDS COMEMORAM
Publicado emTorcedores fanáticos não podem imaginar estar à beira do campo num jogo de seu time de coração, porém de costas para a partida, de olho na arquibancada, cumprindo compromisso profissional.
Mas é exatamente isso que fazem os Stewards, seguranças de um jogo que ficam ali a poucos metros do palco, mas de costas para as estrelas.
Patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, Gordon’s, marca da Diageo, entrou em campo para promover uma ação especial em parceria com o campeonato e dar um gelo na rotina de quem está sempre no gramado, mas de costas para o jogo.
O projeto “Steward de Gelo” foi desenvolvido pela ARC, agência de shopper experience do Grupo Publicis, através do L.A.B Diageo (Leo Arc Blend), operação que reúne profissionais da ARC Worldwide Brasil e da Leo Burnett Tailor Made. A ação aconteceu durante a partida entre Ceará x CRB.
Amplificando o conceito de Gordon’s que é “o gin número 1 pra dar um gelo na rotina”, a ação deu um gelo na rotina de dois stewards, deixando que eles acompanhassem, como torcedores, a partida do seu time do coração.
Eles foram convidados para assistir o jogo diretamente do camarote Gordon’s, onde puderam sair da mesmice, curtir o jogo como torcedores e aproveitar o bar com drinks. Em seus lugares no campo, um boneco de gelo tomou conta dos torcedores e despertou muita curiosidade.
O videocase da ação foi publicado nas redes sociais de Gordon’s e peças para Facebook, Twitter, Instagram e YouTube reforçam a marca como patrocinadora da Copa do Nordeste e convida as pessoas a darem um gelo na rotina saindo da mesmice na hora de curtir e escolher o que beber.
“Gordon’s é uma marca que tem incentivado o público a sair da mesmice. Ao acompanhar o campeonato, vemos sempre os stewards trabalhando de costas pro jogo e veio o insight: E se uma dessas pessoas, ainda por cima, torcesse para o time que está jogando? Foi pensando nisso que Gordon’s decidiu dar um gelo na rotina destes torcedores”, explica Marilia Queiroz, diretora de Negócios da ARC.
Durante todo o campeonato, a campanha criada pela ARC promoveu Gordon’s como uma bebida para comemorar os melhores lances e gols, fez inserção nas faixas de Led do campo e teve interação com os narradores das partidas brincando com as expectativas dos jogos e com o slogan da marca “dar um gelo na rotina”.
Criação de Matheus Kemerich, Matheus Talani, Marina Matui, Matheus Rocha e Diego Matos, com direção criativa de Tatiane Piovezam e direção geral de Criação de Marcelo Reis. Aprovação de Sophia Albuquerque e Julia Nascimento.